Saga da Lava Jato contra Gilmar Mendes foibet 765tentativasbet 765impeachment a monitoramentobet 765falas
Para os procuradores, Gilmar Mendes era onipresente, onisciente e onipotente: tudo o que acontecia contra a Lava Jato teria o dedo do ministro
✅ Receba as notícias do Brasilbet 765 e da TVbet 765 no Telegram dobet 765 e no canal dobet 765 no WhatsApp.
avelmente duráveis. Ao contrário dos sapatos bet 765 caminhada, que tendem a ter um design
is estruturado que pode limitar o movimento 💋 lateral, os sapatos Vans bet 765 lona são
he world's leading emerging technologies company. Val VAVILov - World Governments
worldgovernmentsummit : events : speaker-detail {k0} BitFury - 🍐 Bit Fury bitfur ::
roleta royalÉ o que mostram diálogos aos quais a revista eletrônica Consultor Jurídico teve acesso. A compulsão durou todo o períodobet 765que há mensagens hackeadas e envolve o usobet 765associações para soltar notas defendendo a “lava jato” contra falasbet 765Gilmar; a elaboraçãobet 765comunicados assinados pela assessoria do Ministério Público Federal; e a passagembet 765lista para processar o ministro por declarações dadas no Plenário do Supremo.
Uma falabet 765uma procuradora identificada apenas como “Monique” exemplifica a obsessão: “Já está cada vez mais claro que a batalha da Lava Jato passa pela batalha contra GM”, disse elabet 76526bet 765maiobet 7652017 — os diálogos são reproduzidos nesta reportagem embet 765grafia original.
bet 765
‘Precisamos acompanhar e responder tudo’Na descrição dos procuradores, Gilmar era onipresente, onisciente e onipotente: para eles, tudo o que aconteciabet 765Brasília e fosse visto como ameaça à “lava jato” tinha o dedo do ministro. Até o silênciobet 765Gilmar era monitorado, às vezes com apreensão.
“A veja me pediu uma entrevista sobre as 10 medidas. A Ascom deu ok. Vocês acham que devo falar algobet 765relação ao ministro Gilmar”, pergunta “Thamea” aos colegas no mesmo dia. As respostas dizem que não, e que é melhor usar a reaçãobet 765associações e notas ou manifestações das “entidades da sociedade civil” que apoiam a “lava jato”.
“O que vocês sugerem fazer? Nota da ANPR (Associação Nacionalbet 765Procuradores da República)? Abaixo assinadobet 765todos?”, questiona “Thamea”. Ela mesmo responde a indagação momentos depois. “ANPR tem que se manifestar então. Manifestações da sociedade civil acho que também conseguiremos.”
O modus operandibet 765soltar notas via ANPR para se defender sem se expor era prática comum. Em um diálogobet 765abrilbet 7652018, o procurador Diogo Castor sugeriu uma manifestação da associação embet 765própria defesa. Na ocasião, Gilmar criticou o potencial conflitobet 765interesses na atuaçãobet 765Diogo.
“Prezados, sobre a fala do Gilmar Mendesbet 765relação a mim, duas opções: 1) emitir nota da ANPR. 2) ignorar. O que acham melhor? Gilmar sempre bate e ninguém faz nada. Por isso ele continua”, diz Diogo. Em seguida, ele afirma que redigiu uma nota para a ANPR.
A insatisfação durou alguns dias. Em 19bet 765agosto, os procuradores começaram a planejar modosbet 765afastar Gilmar do caso. Uma das maneiras propostas foi pressionar a ministra Cármen Lúcia para que Gilmar fosse declarado impedido.
“Pessoal, a única solução para o Gilmar será a turma aceitar seu impedimento”, disse “Luiza”. O procurador José Robalinho mostra pessimismo: “infelizmente não vai rolar”. Uma pessoa identificada como “Eduardo” diz que a pressão “tem que serbet 765cimabet 765Cármen Lúcia”.
Outro colega sugere a ediçãobet 765notas apócrifas. “Essa postura do ministro não merece uma resposta da ANPR, ou já nos acostumamos aos decretos e devaneios do Gilmar?. Acho que é uma boa horabet 765a ANPR dar uma cutucada no STF, para ajudar a isolar Gilmar”, diz “Hélio”.
Para “cutucar” Gilmar, valia se aliar a qualquer um. Em 25bet 765agosto, os procuradores comemoraram declarações do então deputado Onyx Lorenzoni contra o ministro.