HOME > Sul

"Retaguarda orçamentária e financeira para o RS já está criada", diz ministro

Waldez Góes reforçou importância do decreto que reconhece estadocalamidade pública e apontou que "palavraordemLula tem sido reforçar os esforços para resgatar pessoas"

Waldez Góes (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O basquete é um desporto muito popular nos Estados Unidos, e o resultado do jogo está determinado por valeiros fatores. 👍 Aqui estão as explicações sobre como funciona ou resultado da base:

1. Pontos

247 - Em meio às ações emergenciais desencadeadas para enfrentar as consequências das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, anunciou,entrevista coletiva realizadaPorto Alegre, medidassocorro e suporte financeiro para o estado e assegurou que a "retaguarda orçamentária e financeira" já está criada.

A retaguarda mencionada por Góes se trata do projetodecreto legislativo enviado pelo presidente Lula (PT) ao Congresso Nacional, que reconhece o estadocalamidade no Rio Grande do Sul. Já aprovado pela Câmara e pelo Senado, o projeto permite o enviorecursos federais ao estado sem comprometer a meta fiscal do governo ou violar a LeiResponsabilidade Fiscal.

"A palavraordem do presidente Lula para todos os ministros na reunião que nosso colega Rui Costa coordena, e para o ministro Pimenta e a mim, tem sido diariamente reforçar os esforços no sentidoresgatar pessoas, salvar pessoas, e essa frente tem que permanecer intensa", declarou. "Além disso, cuidar das pessoas abrigadas, porque os desafios são inúmeros. São 70 mil pessoas abrigadas, é um desafio gigante, mesmo que esteja concentrado8 ou 9 cidades - a maior parte aqui mesmo da região metropolitana. Então cuidar dessas pessoas, alimentação, água, segurança, higiene pessoal, são muitos desafios".

Além disso, o governo federal está tomando outras medidas para auxiliar o Rio Grande do Sul, incluindo a suspensão dos pagamentos da dívida do estado com a União até o final do ano, o que representa uma economia significativarecursos para o estado.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados