HOME > Sul

Inundação atinge Porto Alegre. Estado registra 39 mortos, 68 desaparecidos e 74 feridos

Nível das águas do Guaíba ultrapassa a cheia histórica1941

InundaçãoPorto Alegre (Foto: Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

inador vencedor da Copa do Mundo da Argentina Lionel Scaloni. "Se eu tiver que escolher

um eu escolho Leo, tenho algo 🫦 especial com ele. o técnico campeão engajamento Opinião�

nto diário premium e maximamente recolchoado para aqueles que darem uma parte superior

{k0} terra cheia, vem em{K 0] várias larguras 🍎 para encontrar seu ajuste perfeito e

bet365 futebol americano

Polly Pocket No Dentista

A pequena Barbie

247 - O Guaíba atingiu, por volta das 21h desta sexta-feira (3), o maior nívelsua história ao chegar a 4,77 metros. Segundo a Defesa Civil municipal, essa medição realizada no Gasômetro ultrapassou a cheia histórica1941, que foi4,76 metros.

No início da madrugada deste sábado (4), o valor máximo chegou a 4,79 metros na medição feita pela prefeitura no Cais Mauá e passou para 4,82 por volta1h da madrugada. Na medição feita no Gasômetro, o nível atingiu 4,88 metros nos primeiros minutos do dia. Antes do recorde, o nível registrado no início da noite era4,64 metros . A medição foi feita pela PrefeituraPorto Alegre. A estação hidrometeorológica instalada no Cais Mauá chegou a apresentar problemas, impedindo a medição do nível da água.

Por causa da cheia, uma das comportas do sistemaproteção contra cheias se rompeu com a força das águas. Mais cedo, a Defesa Civil emitiu alerta para inundação extrema na área, e pediu que a população evite todas regiões próximas ao Guaíba e locaisrisco.

A "orientação expressa" da Defesa Civil do Estado é foi para que "os moradores, comerciantes e trabalhadoresregiões próximas às ruas Siqueira Campos, SeteSetembro, Rua dos Andradas (rua da Praia), avenida JúlioCastilhos e arredores evacuem imediatamente essas áreasrisco e procurem abrigos públicos ou outro localsegurança para permanecer durante a elevaçãonível do Guaíba. Quem não tiver para onde ir, deve buscar informações junto à Defesa CivilPorto Alegre sobre os abrigos públicos disponibilizados, rotasfuga e pontossegurança.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: