Governo aciona mecanismos legais e cria página para evitar fake news sobre ajuda aos gaúchos
SecretariaComunicação da Presidência desenvolveu uma área especial para reunir as ações federais voltadas para minimizar efeitos das chuvas no Rio Grande do Sul
ook : Abra a Google Play Store na gaveta do aplicativo do ChromeBook. Procure pelo
ire na barra pesquisa. Clique 💴 no botão Instalar ao lado do app FreeFire. Como Jogar
bacana play bonusO presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já esteve no estado nesta semana para alinhar os trabalhos com o governo estadual e municípios, volta ao Rio Grande do Sul neste domingo para reforçar articulações, assim como já ocorreusituações similares ao longo do governoenchentes no litoral paulista esituaçõeslongas estiagens na região Norte do país.
No entanto, além das dificuldades impostas pela tragédia climática, o Governo tem precisado lidar com outra ferramentadestruição: as falsas informações, que causam prejuízo e consequências inclusive para quem está nas áreasrisco. Desde que as fortes chuvas começaram a causar destruição no Rio Grande do Sul, passaram a circular nas redes dados inverídicos sobre ações e investimentos e notícias que insinuam uma suposta ausência do Governo Federal no estado.
Ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias acionou a Procuradoria NacionalDefesa da Democracia para tentar evitar que notícias falsas causem prejuízos aos gaúchos. “Em momento tão dramático, não se deve apelar para a mentira como arma política. É horanos unir para salvar vidas, conter estragos e iniciar a reconstrução. A Procuradoria NacionalDefesa da Democracia já acionou seu protocolo para combater as notícias falsas envolvendo a tragédia eexploração abominável”, afirmou Messias.
FONTE OFICIAL - Para combater a ondadesinformação, a SecretariaComunicação Social da Presidência da República criou uma página especial que reúne cada etapa, quasetempo real, das ações integradas para enfrentar as consequências das inundações que vitimou os gaúchos. Na página é possível conferir, por exemplo, que neste sábado A operação Taquari 2, conduzida pelas Forças Armadas, já envolve 29 helicópteros, quatro aeronaves, 866 viaturas e 182 embarcações, além85 equipamentosengenharia, levandoconta Exército, Marinha, Aeronáutica e agências parceiras. O efetivo équase 900 pessoas que já realizaram 9.749 resgates na região por meio7.007 ações terrestres, 2.340 fluviais e 402 aéreas.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: