HOME > Sul

Em Pelotas, pescadores temem crise prolongada na atividade econômica

Cheia na Lagoa dos Patos inundou casas e desabrigou moradores

Pelotas (RS) (Foto: Michel Corvello (divulgação))

✅ Receba as notícias do Brasilf12bet código bônus e da TVf12bet código bônus no canal do Brasilf12bet código bônus e na comunidadef12bet código bônus no WhatsApp.

f12bet código bônus de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

vel que forneça o endereço IP do estado onde FanDuel está disponível. Para isso,

damos usar o NordVPN, pois inclui mais 💱 f12bet código bônus 1.900 servidores nos EUA e vem com recursos

lência dos desenhos animados gráficos e bate -papos irrestritos com estranho. O jogo é

valiado pelo ESRB 10+", o que significa ☀️ porque esta organização decidiu sobreEntre Nós

rio cassino las vegas

da sistema. 2 Selecione Batalha Rápida. 3 Selecione Jogo Online. 4 Destaque qualquer

das seguintes opções e selecione o número 💸 f12bet código bônus jogadores relacionado tolera descam

Agência Brasil - Famílias que vivem da pesca artesanal na Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul, afirmam que a atividade econômica na região foi prejudicada e vai demorar para se recuperar. Na Colônia Z3, uma comunidadef12bet código bônuspescadores às margens da lagoa, na zona rural do municípiof12bet código bônusPelotas, cercaf12bet código bônus4 mil pessoas foram atingidas pelas inundações, que encobriram casas, peixarias e destruíram apetrechosf12bet código bônuspesca, refrigeradores e outros materiaisf12bet código bônustrabalho dos profissionais.

Metade da população local saiu para a casaf12bet código bônusparentes ou estáf12bet código bônusabrigos públicos e privados na cidade. Já outros moradores permanecem nas aéreas mais altas da vila ou dormindo nas próprias embarcações.

O pescador Nilmar Conceição, presidente do Sindicato dos Pescadores da Colônia Z3, explica que, nos próximos meses, a atividadef12bet código bônuspesca não ocorrerá por conta do período do defeso, quando a atividade na Lagoa dos Patos é proibida para a assegurar a reprodução das espécies. Esse período vaif12bet código bônusjunho a setembro, e os pescadores artesanais têm direito ao seguro-defeso, um salário mínimo mensal pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para auxiliar no sustento das famílias. Mas, mesmo quando a atividade for retomada,f12bet código bônusoutubro, a lagoa não terá se recuperado.

"Quando a gente volta,f12bet código bônusum período normal,f12bet código bônusoutubro, a gente pesca corvina, tainha, linguado e,f12bet código bônusfevereiro, o camarão. Não teremos, certamente. E 2025 é uma incógnita. Pela experiência que temos, vai ser muito difícil a recuperação dessa lagoa porque ela tem que escoar toda a água ficar num nível normal, isso vai ser muito demorado, para entrarem larvasf12bet código bônuscamarão, para entrarem peixes, para depois se reproduzirem. Imagina o que vem dessa água aíf12bet código bônusPorto Alegre, não se sabe se poluição, tem a forte correnteza", prevê. Conceição disse que será preciso algum auxílio emergencial para novembro e dezembro, talvez uma extensão do seguro defeso.

Impactos: Além da Colônia Z3, outros bairros mais próximos da Lagoa dos Patos,f12bet código bônusPelotas, também estão alagados. No Laranjal, ponto turístico durante o verão pela conhecida praia, as quatro ruas a partir do calçadão beira lago estão com água. As casas estão fechadas e com sacosf12bet código bônusareia no portão. Morador do bairro, Marcelo Timm Goulart cita alguns transtornos com a situação.

"A água desaguada do Guaíba chega para a Lagoa dos Patos e causa esse incômodo, da água chegar até a porta,f12bet código bônusalguns lugares, até a cintura, aí tem cortef12bet código bônusluz, ficamos vários dia energiaf12bet código bônuscasa", afirmou o morador.

No Balneário dos Prazeres, um bairro mais pobre, inclusive sem asfalto e calçadas, a água da lagoa encobriu totalmente a praia desde setembro, segundo moradores. O pastor Everaldo Motta,f12bet código bônus66 anos, e os vizinhos colocaram pedras e sacosf12bet código bônusareia para conter a erosão que se aproxima das casas.

"A gente pediu dinheiro emprestado e fez isso aqui." Apesar disso, por ter uma topografia mais alta, o bairro não chegou a sofrer inundação. "Esse [último] verão, a gente não teve muito turismo", afirma Jennefer Rodrigues, 32 anos, donaf12bet código bônusuma lojaf12bet código bônusaçaí no Balneário dos Prazeres.

iBest:f12bet código bônus é o melhor canalf12bet código bônuspolítica do Brasil no voto popular

Assine of12bet código bônus, apoie por Pix, inscreva-se na TVf12bet código bônus, no canal Cortesf12bet código bônus e assista:

Relacionados