HOME > Sul

Documentos mostram que Sebastião Melo foi alertado sobre os riscosinundaçõesPorto Alegre

Engenheiros do Departamento MunicipalÁgua e Esgotos pediram reparos "urgentes" no sistema anti-enchentes da capital gaúcha, mas não foram atendidos

Sebastião Melo (Foto: Giulian Serafim/PMPA)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Reddit user named the Halloween franchise as slasher movies that don't require a viewer to watch in a specific order. Regardless of which film a viewer watches first, they will still experience the scares and suspense made by Michael, and still enjoy it without following the films in order.

How to Watch The Conjuring Movies by Release Date

1
The Conjuring (2013)
2
Annabelle (2014)
3
The Conjuring 2 (2024)
4
Annabelle: Creation (2024)
5
The Nun (2024)
6
The Curse of La Llorona (2024)
7
Annabelle Comes Home (2024)
8
The Conjuring: The Devil Made Me Do It (2024)

francês (futebol) jogador cuja velocidade e gol marcar como atacante fez dele uma

dominante na competição clubes europeus. 1️⃣ Em {k0} 2024, ele se tornou o primeiro

aposta loteria esportiva

Análise do Jogo Bayern x VFB Stuttgart: Resultados e Dados Intrigantes

Na exuberante data 17 dezembro 2024, ocorreu uma partida que deixaria o mundo do futebol alemão pasmoso, com o Bayern Munich hostilizando o VFB Stuttgart, no renomado campeonato Bundesliga. O espetáculo esportivo foi tenso, mas, no Xml formatted document results final, o Bayern saiu vitorioso, triumphando por 3-0. Uma vitória importante que lhes garante o topo da tabela.

Contextualização e Estatísticas Relevantes

As duas equipes entroncaram-se previamente neste mesmo campeonato, no dia 04 maio 2

247 - O deputado estadual do Rio Grande do Sul Matheus Gomes (Psol) publicou no X, antigo Twitter, nesta segunda-feira (20) documentos redigidos por engenheiros do Departamento MunicipalÁgua e Esgotos (Dmae)Porto Alegre que "mostram como a prefeituraSebastião Melo foi alertada sobre os riscosinundações no Centro, Menino Deus, Cidade Baixa e Sarandi. Agora temos as evidências do que já era especulado: a negligência causou a tragédia!".

Os documentos mostram que após fortes chuvasnovembro2023, os engenheiros constataram a necessidadereparos "urgentes" nas casasbomba, que compõem o sistema anti-enchentes da capital gaúcha. Segundo o pedido, os consertos eram cruciais para evitar “o alagamento da área centralPorto Alegre, entre a Usina do Gasômetro e a Rodoviária”.

"Tragicamente, toda a descrição dos engenheiros do Dmae aconteceu, e da pior maneira. Se comprovou o que os estudiosos da hidrologia dizem: a pior inundação é a que está por vir, por isso, a prevenção é o melhor caminho. Mas o mais estarrecedor é o que vem agora. Esse processo tramitava desde 2018 e sempre parava na incompetência dos gestores do Dmae. Os engenheiros fizeram o seu papel, mas quem autoriza as ações negligenciou. Prova disso é que,23abril2024, ainda não havia sequer um cronograma para fazer os reparos. A verdade é que, ao contrário do que o Melo diz, o teste do sistemaproteção contra cheias foi2023. Entre setembro e novembro, os especialistas viram os problemas e apresentaram soluções para diminuir os impactos das cheias. Mas, Maurício Loss (Dmae) e Melo não agiram! O prefeito Sebastião Melo adora aparecer como síndico, zelador, cuidador dos problemas da capital, mas mostrou que isso é só discurso. Diante do 'Super El Niño' e da inegável mudança no padrãochuvas na última década, o seu negacionismo climático se sobressaiu. Essas informações são só o começo. Os processos possuem mais100 páginas, inúmeras perguntas não respondidas, detalhes absurdos da inoperânciaSebastião Melo e nós iremos mostrar ponto a ponto para vocês", publicou o parlamentar, que também rebateu as alegaçõesque não seria a hora'procurar culpados' pelas enchentes. "Milharespessoas ainda estão nos abrigos, com suas casas debaixo d'água. Seguimos diariamente nas açõessolidariedade e construindo alternativas para sairmos dessa crise. Sim, é horaresponsabilizar os culpados e o trabalho parlamentar exige fiscalização séria! Toda a documentação será entregue ao Ministério Público, também iremos estimular ações investigativas noutros órgãoscontrole, além do parlamento. Sem a responsabilizaçãoquem foi negligente, como Sebastião Melo, não teremos reconstruçãoPorto Alegre e do RS!".

Relacionados