HOME > Sudeste

Justiça Eleitoral ordena remoçãoperfis falsos que se passavam por Rodrigo Neves

Decisão atende a pedido da campanhaRodrigo Neves. Contas promoviam propaganda irregular e poderiam comprometer a imagem do candidato

Rodrigo Neves (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Unidos e servindo como o carro-chefe da costa oeste na rede

vbet nl

rupo dos jogadores grita instruções para os jogador que tem a controle da nave

Ele pode ser jogado {k0} 👏 dispositivos rodando com{K 0] sistemas Android ou

247 - A campanhaRodrigo Neves (PDT), candidato à PrefeituraNiterói, conquistou uma importante vitória judicial na última sexta-feira (23). A juíza Daniela Ferro Affonso, da 199ª Zona Eleitoral, determinou a remoção imediatamais30 perfis falsos no Instagram que estariam promovendo propaganda irregular, prejudicando a imagem do candidato. As denúncias foram recebidas inicialmente pelo site Niterói Sem Fake News.

O pedido partiu da equipecampanhaNeves, que identificou contas criadas indevidamentenome do candidato, sem qualquer vínculo com ele ou comcampanha oficial. Os perfis,acordo com a denúncia, estavam disseminando informações que poderiam comprometer a disputa eleitoralforma irregular, destaca o site Folha do Leste.

A liminar expedida pela juíza ordena que o Instagram remova os perfis mencionados e forneça dados sobre os responsáveis pela criação das contas. A rede social tem um prazo para apresentardefesa, e o caso seguetramitação. O Ministério Público Eleitoral também deverá se manifestar sobre o episódio.

Rodrigo Neves comentou a decisão judicial, reforçando que a verdade e a democracia precisam ser preservadas durante o processo eleitoral. “Quem não tem trajetória, realizações ou propostas recorre a ações que comprometem a verdade e a democracia”, declarou o candidato.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados