Eficiênciaoperações policiais no Rio éapenas 1,4%, diz estudo
Levantamento da UFF analisa 18 anosações da polícia fluminense
Nossa coleção jogos meninas é ótima para todas as idades! Você
pode jogar qualquer jogo, simples vestir-se 6️⃣ à competições dança avançadas. Mostre
stes gratuitos da DirecTV Stream, Paramount + e fuboTV para obter mais duas semanas
e CBS ao vivo. Como assistir ⚾️ ao Big Irmão Online Free: Streem Season 25 (Ele
machine and comused to "cheat At.Slogs..., It seworkm byallowing players To Play
t pputting money In; which Is lillegal!The Devic 💶 Can Be- PlaceD astethe bottoram from
Agência Brasil - A eficiência das operações policiais na região metropolitana fluminense, nos últimos anos, foiapenas 1,4%. Mesmo considerando aquelas que foram razoavelmente positivas, a taxaeficiência das mais22 mil ações da polícia não chega a 16%. As constatações sãolevantamento do GrupoEstudos dos Novos Ilegalismos (Geni), da Universidade Federal Fluminense (UFF).Os pesquisadores analisaram as operações policiais com basetrês critérios, aos quais foram atribuídas notas: se houve presos ou vítimas (feridos ou mortos); se houve apreensãoarmas e drogas ou recuperaçãobens; e quais foram as motivações (mandadobusca e apreensão, repressão ao tráfico, disputagrupos criminais, fuga/perseguição, operações patrimoniais, retaliação por morte/ataque, outros e sem informação).
As operações mais bem avaliadas foram aquelas com nenhum morto ou ferido, mas que resultaramprisões e apreensões e que tiveram como motivação o cumprimentomandados judiciais ou o atendimento a demandas urgentes da população.
As notas podem variar-12 (menos 12) a +15 (mais 15). Fatores como não causar nenhuma morte resultamnota positiva4 pontos, por exemplo, já as ações com três mortes ou mais resultamperda5 pontos.
Nessa quinta-feira (25), uma operação policial no complexofavelasIsrael, na zona norte da cidade, para reprimir os roubosveículos ecargas na região, teve que ser suspenso depoisalgumas horas, depois que seis civis foram baleados, dos quais três acabaram morrendo.
A operação causou vários transtornos às redes públicassaúde e educação e também ao trânsito na Avenida Brasil, uma das principais vias da cidade, e ao transporte público na área. Segundo a Polícia Militar, apenas uma pessoa foi presa e duas granadas foram apreendidas.
Nesta sexta-feira, o governo do RioJaneiro decidiu reforçar o policiamento na Avenida Brasil e nas principais viasacesso. De acordo com nota divulgada pelo governo, os batalhões operacionais da Polícia Militar atuam com adicionalviaturas, motopatrulhas e helicópteros para manter a segurançaquem trafega e mora no entorno da principal via expressa do Rio.
A decisãointensificar o policiamento da área foi tomada pelo governador Cláudio Castro depoisuma reunião com a cúpula da segurança pública na tardeontem.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: