Artistas sofrem ataqueSão Paulo durante pinturamuralapoio à Palestina
De acordo com relatos, um homem agrediu equipe e mexeucordas que sustentavam artista
League_hat -trics A pessoa para marcar mais hot-trrick
BrasilFato - Artistas que participavam da pinturauma empenaedifício na rua da Consolação, região centralSão Paulo, sofreram o que descrevem como um “ataque sionista”, na tarde deste domingo (04/08). De acordo com relatos, um homem se aproximou do trabalho, um muralquase 30 metroshomenagem ao povo palestino, chutou latastinta, agrediu a equipe que estavasolo e chegou a mexer nas cordas que mantinham o artista visual Kleber Pagu no alto da parede.A atividade compõe a Jornada NacionalMuralismodefesa da Palestina, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST)diferentes cidades brasileiras. O edifício que recebe o mural é o mesmo que abriga a ocupação Penha Pietra’s, que também compõe a programação política.
“O que aconteceu foi um atointolerância à expressão, uma agressão sionista e ao artista, mas o mais grave é que havia uma pessoa pendurada nas cordas e o agressor forçou aquelas cordas. Ou seja, há um atentado à vida”, apontou o coordenador da Jornada Nacional do MST, Luciano Carvalho.
O caso foi encaminhado para a 78ª Distrito Policial, no bairro dos Jardins, onde um boletimocorrência foi registrado. Até o momento da conclusão desta matéria, porém, a reportagem não conseguiu resposta da Polícia sobre o assunto.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: