Entenda por que a Bahia comemora a Independência no 2julho
A data não só comemora o fimum conflito com Portugal, mas também o inícioum novo capítulo para a Bahia e para o Brasil
Apesar dos problemas decorrentes da pandemia COVID-19, o BTEUP (Pró-Reitoria Educação Profissional e Tecnologia do Uttar Pradesh) continuou 9️⃣ a manter a regularidade nos seus exames e divulgar resultados.
No artigo hoje, estaremos abordando os melhores colocados e as 9️⃣ novidades sobre o BTEUP Result 2023, incluindo os perfis dos topperes diferentes cursos e as informações acesso aos 9️⃣ resultados.
bullsbet entrar login0800 do Reclame Aqui é um número telefone gratuito que permite o acesso {k0} contato com as empresas 5️⃣ da forma rápida eficiente. Este valor está disponível para venda por preços das operações e serviços prestados pela empresa no 5️⃣ âmbito dos mercados financeiros como serviço público, entre outras coisas:
por que usar o 0800 do Reclame Aqui?
247 - No cenáriouma das maiores datas comemorativas da Bahia, 2julho se destaca como o marco da expulsão das tropas portuguesas e da independência do estado1823. Apesarsua relevância regional, a data ainda é pouco conhecidaoutras partes do Brasil. No entanto, para os baianos, representa a vitória sobre um ano e cinco mesesuma guerra sangrenta que mobilizou entre 10 a 15 mil soldadoscada lado e resultoumaisduas mil mortescombate.A celebração deste dia remonta à chegada dos exércitos brasileiros à capital baiana, libertando Salvador da dominação portuguesa, conta reportagem da BBC. Na manhã2julho1823, os primeiros soldados começaram a desembarcar. Longeserem a imagemum exército vitorioso, os soldados estavam descalços, maltrapilhos, fracos e exaustos. Esse contraste é visivelmente discrepanterelação à obra "Entrada do Exército Libertador", do artista Presciliano Silva, pintada1930 e hoje exposta no Memorial da Câmara MunicipalSalvador. O quadro retrata o comandante brasileiro, coronel JoaquimLima e Silva, montadoum imponente cavalo alazão, à frenteum exército aparentemente feliz e saudável.
O historiador Luiz Henrique Dias Tavares,uma entrevista à revista Pesquisa Fapesp2006, pontuou que a obraSilva "não representa a verdade" dos fatos históricos. Segundo o autor Laurentino Gomes,seu livro "1822", os soldados foram recebidos com alegria e festividade pelos moradores, que já sabiam da retirada das tropas portuguesas naquela madrugada. Até hoje, essa vitória é celebrada anualmente com entusiasmo.
Ao contrário das comemorações do 7setembro, que são marcadas por um forte caráter militartodo o Brasil, os festejos2julho na Bahia são caracterizados por uma participação popular vibrante. Desfiles percorrem as ruasSalvador, com moradores celebrando nas suas casas e a cidade inteirafesta durante todo o dia.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: