TV logo
HOME > Brasília

Ministra Anielle Franco depõe por 1h30 à PF sobre acusaçõesassédio contra ex-ministro Silvio Almeida

Investigação seguesigilo após demissãoSílvio Almeida, enquanto governo lança planocombate ao assédio na administração pública

Anielle Franco (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

iado pela Associação Editores Americanos, EDItEUR e outros {k0} 1999 e publicado

m {k0} janeiro 2000. ONIX para 2️⃣ metadados livros - EDITEUR editeur :

247 - A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi ouvida por cercauma hora e meia pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (2),Brasília, como parte da investigação sobre denúnciasassédio cometidas pelo ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. Segundo a coluna da jornalista Carla Araújo, do UOL, o depoimento terminou por volta das 11h30 e a assessoriaAnielle declarou que não comentaria o caso, uma vez que as investigações ainda estãoandamento.

Almeida foi demitido no iníciosetembro após as acusações ganharem visibilidade na imprensa. Anielle teria confirmado a colegas que foi uma das vítimas do ex-ministro, que foi substituído por Macaé Evaristo no comando do Ministério dos Direitos Humanos.

As investigações estão sendo conduzidas pela PF com autorização do ministro André Mendonça, do STF, e tramitamforma sigilosa. A abertura do inquérito foi motivada por um depoimentouma testemunha que forneceu informações à PF, resultando na decisãoiniciar uma apuração preliminar.

Além da PF, o caso é investigado pelo Ministério Público do TrabalhoBrasília e pela ComissãoÉtica Pública da Presidência. As acusações surgirammaneira anônima e foram publicadas pela ONG Me Too Brasil, após uma reportagem do site Metrópoles, que já mencionava Anielle Franco como uma das vítimas.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados