Governo Lula fará oposição à PEC das Drogas na Câmara
Ministérios da Justiça e da Saúde tentarão convencer parlamentaresque não se deve criminalizar os usuáriosdrogas. Estratégia é tratar o tema como questãosaúde pública
No início dos anos 2000, um homem chamado Gary Dahl inventou uma brincadeira engraçada: Uma "cacheta online". Ele a chamou ♣️ de"Pet Rock", ea vendeu como se fosse o animalde estimação real. Para surpresa do daden,o Pet rock foi tornou num ♣️ sucesso viral com vendendo milhões mil unidades que rendendo toda fortuna para ele!
Mas como uma cacheta online pode valer dinheiro? ♣️ A resposta é simples: marketing criativo e o poder da internet. Dahl sabia que criar um produto com seria irresistível ♣️ para as pessoas compartilhar {k0} suas redes sociais, Ele também soube se aproveitar daquela não era então Uma nova ♣️ ferramenta poderosa; O Email! ele enviou book- divertidom mascativantes sobre a Pet Rock Para numa lista crescente assinantes -o ♣️ mesmo ajudoua impulsionando das vendas”.
247 - O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai atuar contra a PropostaEmenda à Constituição (PEC) que prevê punição para o porteentorpecentes, a PEC das Drogas, informa a FolhaS. Paulo. O objetivo é adiar a votação e trabalhar para alterar o texto. Quando a proposta passou pelo senado, a orientação era para que os governistas não se posicionassem sobre o assunto.Os ministérios da Justiça e da Saúde serão responsáveis por convencer os deputadosque não se deve criminalizar os usuáriosdrogas, tratando o tema como uma questãosaúde pública. Os aliadosLula devem se posicionar contra as drogas e argumentar que a criminalização iria afastar essas pessoas dos serviçossaúde, alémpropagar a ideiaque a PEC afeta populações negras e periféricas. Portanto, o governo quer defender o tratamento da posse como uma ato ilícito, mas não como crime.
A pauta é considerada polêmica, já que poderia afastar ainda mais o presidente Lula do eleitorado evangélico, que é,e emmaioria, favorável à criminalização das drogas. Entretanto, aliados apontam que existem chancesevitar o avanço da PEC e retomar os debates apenas após as eleições municipaisoutubro. A leitura é que temas polêmicos, como o PL do estupro, causaram desgastes ao Parlamento e precisamtempo para serem debatidos.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), oficializou a criaçãouma comissão especial para discutir a PEC das Drogas no finaljunho,reação ao Supremo Tribunal Federal (STF). A corte decidiu a favor da descriminalização do portemaconha para uso pessoal, depoisnove anosjulgamento.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: