HOME > Poder

"Lula é candidato e deve se reeleger", diz José Dirceu

Ex-ministro vê também Marçal como candidato a presidente2026, dividindo a extrema-direita

Luiz Inácio Lula da Silva (círculo) e José Dirceu (Foto: ABR | Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Livro dos Mortos é um mais famosos e antigos textos escritos, escrito {k0} hieróglifos.

O livro é uma 🛡 coleção feitiços e encantamentos que foram criados para ajudar os mortos a naver pelo Submitterno mundo, sua paz no 🛡 além-mundo.

247 – Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da FolhaS. Paulo, o ex-ministro José Dirceu, uma das principais lideranças históricas do PT, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será candidato à reeleição2026 e quevitória é provável. "Lula é o candidato. E a tendência é que se reeleja", declarou Dirceu, confiante no atual momento do governo. Segundo ele, 2025 pode ser um anocrescimento econômico e estabilidade política, caso o governo consiga consolidar uma baseapoio parlamentar robusta.

Dirceu também comentou sobre a ascensãoPablo Marçal, que desponta como uma nova liderança na extrema-direita. Ele acredita que Marçal deve se candidatar à Presidência2026, representando um desafio para o bolsonarismo. "O Marçal vai dividir a direita. Comparado ao Bolsonaro, ele é uma criação genuína do momento que estamos vivendo", afirmou. Para Dirceu, Marçal representa um problema maior para a extrema-direita do que para a esquerda, já que ele traz um perfil diferente, mais próximo das classes populares, e pode fragmentar o eleitorado conservador.

Críticas à esquerda

O ex-ministro não poupou críticas à esquerda, especialmenterelação ao que considera um comportamento"recuo"pautas importantes. Segundo Dirceu, a esquerda tem adotado posturas que favorecem a direita, o que ele considera um erro estratégico. "Nós perdemos o norte, o núcleo do nosso pensamento. Em questões como a ressocializaçãopresos e a isenção fiscal para igrejas, a esquerda recuou e passou ridículo", destacou.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados