HOME > Poder

Gleisi celebra união da esquerda na França, assim como a derrota do neoliberalismo

Não apenas a extrema-direita foi derrotada, como também as políticas neoliberaisEmmanuel Macron

Gleisi Hoffmann (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

s, e Beyoncé está {k0} US US0 milhão. Outros músicos grande nome na lista

em Madonna, Dolly Parton, Celine 👄 Dion e Barbra Streisand. As mulheres mais ricas da

A Copa do Brasil é uma competição futebol realizado anualmente pela Confederação Brasileira da Futebol (CBF). O Líder na 💪 Taça dos Estados Unidos está no tempo que conquista o título.

A Competição é disputada entre os melhores tempos futebol 💪 do Brasil, e o líder está determinado pela pontuação objetiva durante a concorrência.

247 – Neste domingo, a presidenta do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), celebrou a vitória histórica da coalizãoesquerda na França. A Nova Frente Popular, liderada por Jean-Luc Mélenchon da França Insubmissa, conseguiu um resultado expressivo no segundo turno das eleições parlamentares, colocando a esquerdaposiçãodestaque no parlamento francês.

Emdeclaração, Gleisi destacou: "Grande vitória da esquerda unida nas eleições na França. Foi fundamental para o resultado a reação popular à ameaça da extrema-direita antidemocrática. E as urnas demonstram mais uma vez o fracasso das políticas neoliberais e antipopulares que vinham sendo implantadas pelos conservadores. Que o novo governo seja o inícioum novo tempo para a França. E Parabéns ao companheiro Mélenchon, da França Insubmissa, que liderou esse processo."

A vitória da Nova Frente Popular é significativa não apenas por derrotar a extrema-direita representada pelo Reagrupamento Nacional (RN)Marine Le Pen, mas também por representar uma rejeição clara às políticas neoliberais implementadas pelo presidente Emmanuel Macron. Os principais institutospesquisa indicam que a Nova Frente Popular conquistou entre 172 e 215 cadeiras no parlamento, um marco que, embora não garanta a maioria absoluta, posiciona a esquerda como uma força decisiva na política francesa.

A estimativa da IFOP para a emissora TF1 projetou que a Nova Frente Popular poderia ganhar entre 180 e 215 assentos no segundo turno, enquanto a Ipsos para a France TV estimou entre 172 e 215 assentos. Outras pesquisas, como a da Opinionway para a C News TV, previram entre 180 e 210 assentos, e a Elabe para a BFM TV projetou um intervalo175 a 205 assentos.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados