Estadão nega direitostore codresposta à FUP, após acusar a entidadestore codgestão paralela na Petrobras
Federação Única dos Petroleiros reage a acusaçõesstore codgestão paralela na Petrobras feitas pelo jornal O Estadostore codS. Paulostore codseu editorial
✅ Receba as notícias do Brasilstore cod e da TVstore cod no Telegram dostore cod e no canal dostore cod no WhatsApp.
a. tem uma silhueta store cod {k0} renda com alta lona duRável superior Com ilhósde metal -
gua Acolchoada do forro é ♣️ van assinatura Waffle OutSole
E-mail: **
E-mail: **
247 - A Federação Única dos Petroleiros (FUP) se encontrastore codum embate com o jornal O Estadostore codSão Paulo após a publicaçãostore codum editorial no dia 8store codjulho, no qual o periódico acusou a entidade sindicalstore codexercer uma "gestão paralela" dentro da Petrobrás. Em resposta, o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, solicitou um direitostore codresposta, que foi negado pelo jornal uma semana após o enviostore coduma carta pela federação corrigindo as alegações consideradas infundadas.Na última segunda-feira, dia 15, a assessoriastore codcomunicação da FUP recebeu um e-mail do Estadão informando que a carta havia sido analisada pela Diretoriastore codOpinião, mas que não seria publicada, sem fornecer maiores explicações.
Confira a nota na íntegra:
Em editorial publicado no dia 08store codjulho, o jornal O Estadostore codSão Paulo fez uma sériestore codacusações infundadas à Federação Única dos Petroleiros, afirmando, levianamente, que uma das mais respeitadas entidades sindicais do país exerce uma "gestão paralela" dentro da Petrobrás.
Carta da FUP ao jornal O Estadostore codS.Paulo
Causou-nos surpresa e indignação o editorial “O poder paralelo da FUP na Petrobras” publicado nesta segunda-feira (8/7). O texto insinua, sem provas, que existe uma “gestão paralela” da Federação Única dos Petroleiros na Petrobrás. Tenta criar ilegalidade onde não há.
Desde a vitória do presidente Lula nas eleiçõesstore cod2022 a FUP voltou a participarstore codfórunsstore coddebates sobre a Petrobrás que são transparentes, públicos e conhecidos. Isso ocorreu após a federação ser alijada das discussões sobre os rumos da empresa no governo anterior. Que, como é sabido, visava apenas resultadosstore codcurto prazo que estavam comprometendo a perenidade da maior empresa brasileira e atendiam a interessesstore cod“acionistasstore codplantão”, preocupados apenasstore codganhar dinheiro com a volatilidade dos papéis da empresa nas bolsasstore codvalores.
As posições da FUP no atual governo são as mesmas que historicamente sempre defendeu. Queremos uma Petrobrás forte, produtorastore codlucros e distribuidorastore coddividendos para seus acionistas – que incluem seus trabalhadores. Mas que também cumpra seu estatuto, que estabelece um papel social para a empresa que vai além do rentismostore codcurto prazo.
iBest:store cod é o melhor canalstore codpolítica do Brasil no voto popular
Assine ostore cod, apoie por Pix, inscreva-se na TVstore cod, no canal Cortesstore cod e assista: