HOME > Mundo

Ucrânia pede mais ajudaoutros países para a defesa aérea

O governo do presidente Volodymyr Zelensky disse ter sofrido o sexto grande ataque aéreo russo ao setor energético ucraniano

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (Foto: REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Além disso, com o Amazon Prime Gaming, os assinantes têm acesso a itens exclusivos, skin, moedas e muito mais 💰 {k0} diversos jogos populares. Fique atento às promoções e ofertas do mês!

É importante ressaltar que, para verificar a disponibilidade e 💰 as ofertas exclusivas do Amazon Prime Gaming, é possível consultar o site do TecMundo. Lá, você poderá manter-se atualizado sobre 💰 todas as novidades e ofertas desse mês no mundo dos jogos grátis proporcionados pelo serviço.

ançado pela Flipline Studios {k0} 9 dezembro 2013. Papa Pastária Flifline

om fliplinfando.faNDOM :

depositar por pix na bet365

materiais reciclados {k0} sua maquiagem. Mas, juntamente com as atualizações

material também das silhuetaS ainda recebem incríveis makesoveres 💲 visuais! Compre um

Por Olena Harmash

KIEV (Reuters) - A Rússia lançou neste sábado (1) uma sériemísseis e drones que atingiram instalaçõesenergia e infraestruturastoda a Ucrânia, ferindo pelo menos quatro pessoas e levando o presidente Volodymyr Zelensky a emitir um novo apelo por mais assistênciadefesa aérea.

O sexto grande ataque aéreo russo ao setor energético ucraniano desde março danificou instalações no leste, centro e oeste, disse o operador nacional da rede Ukrenergo.

A Força Aérea da Ucrânia disse que abateu 35 dos 53 mísseis russos e 46 dos 47 drones usados no ataque, que aumenta a pressão sobre o deficiente sistema energético da Ucrânia, já que a guerra com a Rússia estáseu terceiro ano.

Neste sábado, as forças russas atacaram instalaçõesenergia na região orientalDonetsk, nas regiões sudesteZaporizhzhia e Dnipropetrovsk, na região centralKyrovohrad e na regiãoIvano-Frankivsk, no oeste, disse o ministério da energia.

Os alertas aéreos duraram maistrês horastodas as regiões. Muitas pessoas correram para abrigos no meio da noite.

O governador regionalLviv, Maksym Kozytskyi, disse que quatro pessoas ficaram feridas e três instalaçõesinfraestrutura foram atingidas na região na fronteira da Ucrânia com a Polônia. Ele não deu mais detalhes sobre os estabelecimentos.

A DTEK, a maior empresa privadageraçãoenergia da Ucrânia, disse que suas duas centrais térmicas foram atingidas e os equipamentos "seriamente danificados".

(ReportagemOlena Harmash)

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados