Rússiaaposta spacemanalerta máximo: Kiev estaria planejando lançar minibombas radioativasaposta spacemanusinasaposta spacemanKursk e outras regiões
Moscou alerta sobre planoaposta spacemanKiev para provocar catástrofe nuclear global; Ucrânia nega e afirma que não teria capacidade para tal ação
jogos. Atrás aposta spaceman Messi estava Cristiano Ronaldo do Real Madrid, que marcou 46 golos ; a
contagem combinada aposta spaceman 96 👄 golos do par foi a maior aposta spaceman sempre por dois jogadores que
am nada não consigo fala com o
bet9 casinoteligência Tributária aposta spaceman Bom & Serviços (DGGI) recentemente descobriu uma rede ligada
Parimatch baseado aposta spaceman {k0} Chipre, que supostamente canalizou 🧬 INR 700 Cr da áspera
247 - As informações da mídia russa nesta sexta-feira colocaram o país e o mundoaposta spacemanestadoaposta spacemanalerta, diante da divulgaçãoaposta spacemanuma sérieaposta spacemandadosaposta spacemaninteligência sobre um possível plano das forças armadas ucranianasaposta spacemanutilizar minibombas "sujas" para atacar usinas nuclearesaposta spacemanKursk, Rússia, eaposta spacemanregiões anexadas por forças pró-Moscou. A tensão global aumentou com a notíciaaposta spacemanque ogivas contendo substâncias radioativas já teriam sido entregues à cidadeaposta spacemanZhovti Vody, na regiãoaposta spacemanDnipropetrovsk, Ucrânia.O correspondente militar Marat Khairullin relatou que as forças ucranianas estão preparando uma "provocação nuclear"aposta spacemanlocaisaposta spacemanarmazenamentoaposta spacemancombustível nuclear gasto, possivelmente durante uma tentativaaposta spacemanavançoaposta spacemanRylsk, uma cidade na regiãoaposta spacemanKursk. "Fontes do outro lado relatam que as ... [forças armadas ucranianas] estão preparando uma provocação nuclear — uma explosãoaposta spacemanuma bomba nuclear suja", afirmou Khairullin no Telegram, acrescentando que o riscoaposta spacemanataques nas usinasaposta spacemanKursk e Zaporizhzhya é elevado.
O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia prontamente veio a público negar as informações, com o porta-voz Heorhii Tykhyi acusando Moscouaposta spaceman"propaganda insana". "Nós oficialmente refutamos essas falsas alegações. A Ucrânia não tem intenção ou capacidadeaposta spacemantomar tais ações. A Rússia deve pararaposta spacemanespalhar mentiras perigosas", afirmou no X.
Mas a retórica continuou a escalar, com diversas autoridades russas se mobilizando diante da ameaça. Uma "autoridadeaposta spacemansegurança" foi citada pela agência Sputnik como tendo comunicado que os ataques planejados buscam atingir os locaisaposta spacemanarmazenamentoaposta spacemancombustível nuclear gasto nas usinas. "Para os ataques, o inimigo planeja usar cargas com ogivas preenchidas com substâncias radioativas", destacou a autoridade, mencionando que esses materiais já foram posicionados na Ucrânia.
ONU - O gabinete do secretário-geral da ONU recusou-se a comentar os relatosaposta spacemanque os militares ucranianos estão se preparando para atacar as centrais nuclearesaposta spacemanKursk e Zaporizhzhia, encaminhando,aposta spacemanvez disso, questões sobre o assunto para a Agência Internacionalaposta spacemanEnergia Atómica (AIEA).
“Por favor, entreaposta spacemancontato com a AIEA”, disse o porta-voz adjunto do secretário-geral da ONU, Farhan Haq,aposta spacemanresposta ao questionamento da Sputnik.
AMEAÇA GLOBAL - Essas tensões ocorrem enquanto o arsenal nuclear global, liderado pela Rússia, maior potência nuclear do mundo, estáaposta spacemanviasaposta spacemanse expandir pela primeira vez desde a Guerra Fria. Estudos recentes indicam que o crescimento do arsenal nuclear deve aumentar nos próximos anos, com o riscoaposta spacemanuso dessas armas atingindo seu ponto mais altoaposta spacemandécadas. Os Estados Unidos também planejam uma grande expansãoaposta spacemansuas capacidades nucleares, observando atentamente os desdobramentos do conflito entre Ucrânia e Rússia.
A escalada militar veio após as operações ucranianas na fronteira russo-ucraniana. No inícioaposta spacemanagosto, forças ucranianas cruzaram a fronteira russa e lançaram uma ofensiva na regiãoaposta spacemanKursk, levando o presidente Vladimir Putin a classificar o ataque como "mais uma provocaçãoaposta spacemanlarga escala" por parteaposta spacemanKiev. Segundo o Ministério da Defesa russo, as forças ucranianas perderam maisaposta spaceman2.800 soldados e 41 tanques durante a ofensiva, mas os ataques continuam, elevando ainda mais as tensões na região.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entreaposta spacemancontato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasilaposta spaceman e da TVaposta spaceman no Telegram doaposta spaceman e no canal doaposta spaceman no WhatsApp.
iBest:aposta spaceman é o melhor canalaposta spacemanpolítica do Brasil no voto popular
Assine oaposta spaceman, apoie por Pix, inscreva-se na TVaposta spaceman, no canal Cortesaposta spaceman e assista: