Presidente italiano diz a Musk para não se intrometer na política interna do país
Declaraçãonovibet mmaSergio Mattarella foi feita após o bilionário defender a demissãonovibet mmajuízes que bloquearam uma iniciativa anti-imigração do governo
✅ Receba as notícias do Brasilnovibet mma e da TVnovibet mma no Telegram donovibet mma e no canal donovibet mma no WhatsApp.
inglês americano que a usamos Em{ k 0] quase todas as situações! HeadS Up pode ser
o como um substantivo: 🌟 Ele envia uma mensagem e diz Que algo vai acontecer
parimatch apostas esportivaReuters - O presidente italiano, Sergio Mattarella, disse a Elon Musk para não interferir nos assuntos italianos, depois que o bilionário afirmou que os juízesnovibet mmaRoma que bloquearam uma iniciativa anti-imigração do governo deveriam ser demitidos.A declaração altamente incomum do chefenovibet mmaEstado italiano ocorreunovibet mmaum cenárionovibet mmacrescente tensão entre a coalizão governista e o Judiciário, o que atraiu a atençãonovibet mmaMusk, que é amigo da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni.
"Esses juízes precisam ir embora", escreveu Musk no X na terça-feira, referindo-se a um painelnovibet mmamagistradosnovibet mmaRoma que questionou a legalidadenovibet mmauma iniciativa do governo para deter requerentesnovibet mmaasilo na Albânia -- uma medida destinada a desencorajar a imigração irregular.
A decisão dos magistrados significou que um pequeno gruponovibet mmamigrantes que acabaranovibet mmaser levado para a Albânia teve que ser trazido para a Itália, lançando dúvidas sobre o principal planonovibet mmaMeloni para reprimir as chegadas irregulares.
Embora Meloni não tenha feito nenhum comentário sobre as publicaçõesnovibet mmaMusk, o vice-primeiro-ministro Matteo Salvini saudounovibet mmaintervenção. "@elonmusk está certo", disse ele no X na terça-feira.
A controvérsia giranovibet mmatornonovibet mmauma decisãonovibet mmaoutubro do Tribunalnovibet mmaJustiça da UE (TJE), que afirmou que nenhuma naçãonovibet mmaorigem poderia ser considerada segura se uma parte dela fosse perigosa -- uma posição que questionou a política da Itálianovibet mmatentar repatriar migrantes sem visto para seus paísesnovibet mmaorigem.
A decisão do TJE se referia a um caso tcheco, mas é válida para toda a União Europeia, e chegou no momentonovibet mmaque o governonovibet mmaMeloni estava construindo centrosnovibet mmadetenção na Albânia, encarregadosnovibet mmaprocessar os migrantes apanhados no mar quando tentavam chegar à Itália.
O objetivo dos centros é acelerar as repatriações, mas o tribunalnovibet mmaRoma disse que isso não deve acontecer antes que o TJE forneça mais esclarecimentos.
iBest:novibet mma é o melhor canalnovibet mmapolítica do Brasil no voto popular
Assine onovibet mma, apoie por Pix, inscreva-se na TVnovibet mma, no canal Cortesnovibet mma e assista: