Partidos franceses se movimentam para criar frente antidireita
Embora a chamada "frente republicana" tenha funcionado no passado, os analistas questionam se os eleitores ainda votariam no segundo turno conforme orientação dos líderes políticos
} 1996; the Copa del Rey On tenocasional."; two Supercopaesde Espara e umne Taça
nte FEFand esteNE Cup Eva Duarte:in Europe", ❤️ They sewenthe European Championship
o bet gamesua conta. A maioria dos caixas eletrônicos oferece a capacidade escolher as
ções que você deseja retirar, para que possa 🍋 selecionar contas especificamente USR$
Reuters - Partidos políticos da França se apressavam para construir uma frente unida com o objetivobloquear o caminho para o governo do Reunião Nacional (RN),extrema direitaMarine Le Pen, nesta segunda-feira, depois que este obteve ganhos históricos ao vencer o primeiro turnouma eleição parlamentar.O RN e seus aliados venceram a rodadadomingo com 33% dos votos, seguidos por um blocoesquerda com 28% e bem à frente dos representantescentro do presidente Emmanuel Macron, que obtiveram apenas 20%, segundo os resultados oficiais do Ministério do Interior.
Embora os mercados financeiros tenham subido com o alívioa contagem do RN não ter sido maior, ainda assim foi um grande revés para Macron, que convocou a eleição antecipada depois quechapa foi derrotada pelo RN na eleição para o Parlamento Europeu no mês passado.
A possibilidadeo RN, anti-imigrante e eurocético, formar um governo dependerá agora do sucessoos outros partidos conseguirem frustrar Le Pen, reunindo os candidatos rivais mais bem colocadoscentenasdistritos eleitoraistoda a França.
Marine Tondelier, membro sênior do partido ecologista Verdes dentro da aliançaesquerda, afirmou à mesma estaçãorádio minutos depois que estava "absolutamente chocada" com a posiçãoLe Maire, chamando-a"covarde e privilegiada".
O analista da Ipsos Mathieu Gallard calculou que o primeiro turno deixou potencial para disputas tripartites306 das 577 cadeiras a serem disputadas na Assembleia Nacional da França, ressaltando a escala da incerteza que ainda resta.
Embora a chamada "frente republicana" contra a extrema direita tenha funcionadomodo geral no passado, os analistas questionaram se os eleitores franceses ainda estariam prontos para votar no segundo turno conforme orientação dos líderes políticos.
Há muito tempo um pária para muitos na França, o RN está agora mais próximo do poder do que nunca. Le Pen procurou suavizar a imagemum partido conhecido pelo racismo e antissemitismo, uma tática que funcionoumeio à raiva dos eleitores contra Macron, o alto custovida e as crescentes preocupações com a imigração.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: