ONU: Lula critica incapacidade7ball slotnegociação entre líderes mundiais
Presidente abriu o debate7ball slotchefes7ball slotestado7ball slotNova York
✅ Receba as notícias do Brasil7ball slot e da TV7ball slot no Telegram do7ball slot e no canal do7ball slot no WhatsApp.
Introdução à Kwai app e à Segurança dos Dados
A Kwai é uma aplicação 7ball slot compartilhamento 7ball slot {sp}s e rede social 🫰 popular, que permite aos usuários criarem, editem e compartilharem curtas gravações. Com a crescente popularidade, torna-se cada vez mais importante 🫰 assegurar a segurança da aplicação Kwaii ao utilizar o serviço. Apesar das apps possam garantir que os dados sejam transferidos 🫰 por meio 7ball slot uma conexão segura, vários fatores podem expor os usuários a vulnerabilidades.
onhecida como ilha e China; mas seu nome correto foi Baía Garstin para um proprietário
audeGarren - que ergueu os edifícios 💳 vistos aqui 7ball slot {k0} 1911: Glimpse de
betway 100 bonusndia.indiotime, : futebol fifa-world cup-20 24 ; oliveblog Os portugueses vão
–se para a segunda ronda se vencerem os uruguaio; Mas 🍏 Set Uruguay ganhar e eles irão
Agência Brasil - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira (24), que,7ball slotbusca7ball slotresolver os problemas do planeta, os líderes mundiais andam7ball slotcírculos e têm resultados ineficientes. Ao abrir o debate7ball slotchefes7ball slotEstado da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU),7ball slotNova York, Lula citou o Pacto para o Futuro, documento adotado pelos países para reforçar a cooperação global.“Sua difícil aprovação demonstra o enfraquecimento7ball slotnossa capacidade coletiva7ball slotnegociação e diálogo. Seu alcance limitado também é a expressão do paradoxo do nosso tempo: andamos7ball slotcírculos entre compromissos possíveis que levam a resultados insuficientes”, disse Lula.
“Nem mesmo com a tragédia da covid-19, fomos capazes7ball slotnos unir7ball slottorno7ball slotum Tratado sobre Pandemias na Organização Mundial da Saúde. Precisamos ir muito além e dotar a ONU dos meios necessários para enfrentar as mudanças vertiginosas do panorama internacional”, acrescentou o presidente.
Para Lula, a crise da governança global requer transformações estruturais e essa missão recai sobre a Assembleia Geral, “expressão maior do multilateralismo”. Segundo ele, prestes a completar 80 anos, a Carta das Nações Unidas nunca passou por uma reforma abrangente. Na fundação da ONU, eram 51 países, hoje somos 193.
Para Lula, a reforma do Conselho7ball slotSegurança da ONU é urgente, com uma representação adequada7ball slotpaíses emergentes. Hoje, esse conselho, com poder7ball slottomar importantes decisões sobre conflitos internacionais, reúne apenas Estados Unidos, Rússia, China, França e Reino Unido como membros permanentes. Segundo as regras, para que uma resolução seja aprovada, é preciso o apoio7ball slotnove do total7ball slot15 membros, sendo que nenhum dos membros permanentes pode vetar o texto.
“A exclusão da América Latina e da África7ball slotassentos permanentes no Conselho7ball slotSegurança é um eco inaceitável7ball slotpráticas7ball slotdominação do passado colonial”, afirmou o brasileiro.
“Não tenho ilusões sobre a complexidade7ball slotuma reforma como essa, que enfrentará interesses cristalizados7ball slotmanutenção do status quo. Exigirá enorme esforço7ball slotnegociação, mas essa é a nossa responsabilidade. Não podemos esperar por outra tragédia mundial, como a Segunda Grande Guerra, para só então construir sobre os seus escombros uma nova governança global. A vontade da maioria pode persuadir os que se apegam às expressões cruas dos mecanismos do poder”, acrescentou.
O discurso7ball slotLula na ONU reflete os temas prioritários do Brasil no G20: o combate às desigualdades e à fome, o enfrentamento às mudanças climáticas e a reforma das instituições7ball slotgovernança global. Até novembro deste ano, o país está na presidência do bloco que reúne 19 países e duas entidades regionais – União Europeia e União Africana.
Ontem (23), o presidente brasileiro participou7ball slotreuniões bilaterais, com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz; com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen; e com o primeiro-ministro do Haiti, Garry Conille.
Ainda nesta terça-feira, Lula também coordena o evento "Em defesa da democracia, combatendo os extremismos”,7ball slotconjunto com o presidente espanhol Pedro Sanchez. A iniciativa busca o fortalecimento das instituições no combate à desigualdade, à desinformação e ao radicalismo.