Manifestações contra o racismo tomam Reino Unido após tumultos da extrema-direita
Manifestantes eram formados por muçulmanos, grupos antirracistas, sindicatos, organizaçõesesquerda e moradores locais
do na Califórnia e principalmente Em{ k 0| South Pasadena ou Hollywood - bem como um
unhado das outras cidades próximas! 7️⃣ Onde-Club foram gravados / Entertainment Weeklyew :
LONDRES (Reuters) - Milharespoliciais e manifestantes contra o racismo tomaram nesta quarta-feira as ruas do Reino Unido para desafiar encontrosgruposextrema-direita que fracassaramse organizar após maisuma semanaataques racistas contra muçulmanos e imigrantes.O país foi sacudido por uma sériedistúrbios que surgiram nesta semana depois que três garotas foram assassinadasum ataque a facasSouthport, no noroteste da Inglaterra, causando assim uma ondamensagens falsas na internet, associando erroneamente o suposto assassino a um imigrante islâmico.
Postagens online diziamn que manifestantesextrema-direita e antimuçulmanos atacariam nesta quarta-feira uma sériecentrosimigração eapoio aos imigrantes, alémescritóriosadvocacia especializados na assistência a eles. Muitos comerciantes fecharam as suas portas mais cedo. Algumas lojas chegaram a tapar suas janelas.
Os relatos provocaram o destacamentomilharespoliciais, além do ajuntamentomilharesmanifestantescidades como Londres, Bristol, Birmingham, Liverpool e Hastings, com faixas que diziam “Combata o racismo”, “Parem a extrema-direita” e “Troquemos racistas por refugiados”.
Os tumultos no país começaram na semana passada, quando centenaspessoas — emmaioria, homens — entraramconfronto com a polícia e quebraram janelashotéis que abrigavam africanos, asiáticos e pessoas naturais do Oriente Médiobuscaasilo, gritando “expulsem-nos” e “parem os barcos”, uma referência aos que chegam ilegalmente ao Reino Unidopequenas embarcações.
Os agitadores também atacaram mesquitas com pedras, fazendo com que organizações muçulmanas emitissem alertassegurança para a comunidade.
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, ex-promotor que enfrentaprimeira crise desde a vitória na eleição4julho, alertou os manifestantes violentosque eles podem sofrer longas condenações à cadeia.
“Essa é a ação assertiva que estamos promovendo. Se você provocar desordem violenta nas nossas ruas ou na internet, enfrentará a força total da lei”, disse.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: