TVfreebet 20+20 logo
    HOME > Mundo

    Lula celebra “vitória das forças progressistas” no Reino Unido e na França

    Em discurso na abertura da Cúpula do Mercosul, presidente voltou a criticar a guerra entre Rússia e Ucrânia e a “matança indiscriminada”freebet 20+20palestinos por Israel

    Mauro Vieira e Lula (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasilfreebet 20+20 e da TVfreebet 20+20 no Telegram dofreebet 20+20 e no canal dofreebet 20+20 no WhatsApp.

    freebet 20+20 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

    ados do século XIII; a musique francesa antigado 12oséculo ; ea mksica latina. A

    palavra latino deriva no mousik grego 💴 histórico (techn) () literalmente significa

    Where to watch Andrea. Rent Andrea on Amazon Prime Video, or buy it on Amazon Prime Video.
    Prey for the Devil is a 2024 American supernatural horror film about a nun who trains as an exorcist under the Roman Catholic Church and confronts demonic possession.

    quem é a vaidebet

    odern Warfare II, from ekeybindinges and Theability to play On A

    to Valve's platform file year after SLedgehammer 'S Call 8️⃣ of Duty: WW2 came out in

    247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou o resultado das eleições no Reino Unido e na Françafreebet 20+20seu discurso a 64ª Cúpulafreebet 20+20chefesfreebet 20+20Estado do Mercosul efreebet 20+20Estados Associados. Nos dois países, partidos do campo progressista saíram vitoriosos e impediram o avanço da extrema-direita. “Ambas são fundamentais para a defesa da democracia e da justiça social contra as ameaças do extremismo”, disse sobre as vitórias.

    Lula também voltou a defender uma solução para a o conflito entre Ucrânia e Rússia e o fim do genocídio contta o povo palestinofreebet 20+20Gaza. “Precisamosfreebet 20+20um mundofreebet 20+20paz. Essa é a razão do nosso engajamentofreebet 20+20prolfreebet 20+20uma solução para o conflito entre Rússia e Ucrânia que efetivamente envolva as duas partes. O apoio do Brasil à África do Sul emfreebet 20+20ação na Corte Internacionalfreebet 20+20Justiça visa pôr fim à matança indiscriminadafreebet 20+20mulheres e criançasfreebet 20+20Gaza”, criticou.

    Confira a íntegra do discurso do presidente Lula na 64ª Cúpulafreebet 20+20chefesfreebet 20+20Estado do Mercosul efreebet 20+20Estados Associados:

    "Quero agradecerfreebet 20+20coração a calorosa acolhida dispensada à minha delegação e a mim pelo presidente Santiago Peña efreebet 20+20equipe.

    A reação unânime ao 26freebet 20+20junho na Bolívia e ao 8freebet 20+20janeiro no Brasil demonstram que não há atalhos à democraciafreebet 20+20nossa região.

    Mas é preciso permanecer vigilantes.

    Falsos democratas tentam solapar as instituições e colocá-las a serviçofreebet 20+20interesses reacionários.

    Enquanto nossa região seguir entre as mais desiguais do mundo, a estabilidade política permanecerá ameaçada.

    Tampouco há justificativa para resgatar as experiências ultraliberais que apenas agravaram as desigualdadesfreebet 20+20nossa região.

    Esta é a décima nona Cúpula do MERCOSULfreebet 20+20que participo como chefefreebet 20+20Estado.

    Nunca nos deparamos com tantos desafios, seja no âmbito regional, sejafreebet 20+20nível global.

    Nos últimos anos, permitimos que conflitos e disputas, muitas vezes alheios à região, se sobreponham à nossa vocaçãofreebet 20+20paz e cooperação.

    Nosso bloco é um projeto ambicioso e que gerou muitos frutos desde seu lançamento.

    O comércio entre nós multiplicou-se dez vezes e hoje já éfreebet 20+2049 bilhõesfreebet 20+20dólares.

    É preciso pensar grande, como nossos antecessores ousaram fazer nesta capital há 33 anos.

    O MERCOSUL será o que quisermos que seja.

    Não nos cabe apequená-lo com propostas simplistas que o debilitam institucionalmente

    Nossos esforçosfreebet 20+20atualização devem apontar para outra direção. 

    Temos uma agenda inacabada, que envolve dois importantes setoresfreebet 20+20nossas economias excluídos do livre comércio.

    Os avanços para a inclusão do setor automotivo ainda são insuficientes.

    No setor açucareiro, que engloba o desenvolvimento dos biocombustíveis, não logramos sair das discussões teóricas.

    Precisamosfreebet 20+20uma integração regional profunda, baseada no trabalho qualificado e na produçãofreebet 20+20ciência, tecnologia e inovação para geraçãofreebet 20+20emprego e renda.

    A adesão plena da Bolívia tem enorme valor estratégico e faz do nosso bloco ator incontornável no contexto da transição energética.

    Somos ricosfreebet 20+20recursos minerais e possuímos abundantes fontesfreebet 20+20energia limpa e barata.

    Temos tudo para nos tornar um elo importante na cadeiafreebet 20+20semicondutores, baterias e painéis solares.

    Podemos formar uma aliançafreebet 20+20produtoresfreebet 20+20minerais críticos para que os benefícios do processamento desses recursos fiquemfreebet 20+20nossos países.

    A governança regionalfreebet 20+20dados no MERCOSUL é vital para nossa soberania futura e para o desenvolvimento da Inteligência Artificial.

    É preciso habilitar nossa região a desenvolver capacidade própriafreebet 20+20coletar, processar e armazenar dados, insumo fundamental para avançar no desenvolvimento tecnológico e na digitalização da indústria regional.

    Atualização do bloco também implicafreebet 20+20uma ambiciosa agenda comercial externa.

    Na presidência brasileira, assinamos o acordofreebet 20+20livre comércio com Singapura, o primeiro entre o nosso bloco e um país asiático.

    Sob a liderança do presidente Santiago Peña, foi lançado processofreebet 20+20negociação com os Emirados Árabes Unidos.

    Só não concluímos o Acordo com a União Europeia porque os europeus ainda não conseguiram resolver suas próprias contradições internas.

    Nos orgulhamosfreebet 20+20ser o primeiro país do bloco a ratificar o Acordofreebet 20+20Livre Comércio com a Palestina, mas não posso deixarfreebet 20+20lamentar que isso ocorra no contextofreebet 20+20que o povo palestino sofre com as consequênciasfreebet 20+20uma guerra totalmente irracional.

    Espero que neste ano possamos aprofundar o diálogo sobre um acordo abrangente com a China.

    Aprimorar o Sistemafreebet 20+20Pagamentosfreebet 20+20Moeda Local será importante tarefa da próxima presidência pro tempore.

    Maior harmonização nos procedimentos adotados pelos nossos bancos centrais para esse tipofreebet 20+20operação reduzirá custos e beneficiará sobretudo pequenas e médias empresas do nosso continente.

    O FOCEM permanece instrumento chave para a redução das nossas disparidades e assimetrias. Cabe aproveitá-lofreebet 20+20todo seu potencial.

    O Brasil saldou, no ano passado, a totalidadefreebet 20+20sua dívida com o Fundo, permitindo uma nova rodadafreebet 20+20projetos.

    Já selecionamos oito iniciativas no valorfreebet 20+2070 milhõesfreebet 20+20dólares, contemplando saneamento, desenvolvimento produtivo para geraçãofreebet 20+20emprego e renda, mobilidade urbana e infraestrutura social para aldeias indígenas.

    É isso que faz a diferença na vida das pessoas.

    Um pseudo “aggiornamento” que afasta o MERCOSULfreebet 20+20suas bases sociais nos enfraquece.

    Apagar a palavra gênerofreebet 20+20documentos só agrava a violência cotidiana sofrida por mulheres e meninas.

    Para superar flagelos como a fome, a pobreza e as desigualdades, é importante contar com um Instituto Social forte, com meios para estabelecer metas e ações concretas.

    O Institutofreebet 20+20Políticas Públicasfreebet 20+20Direitos Humanos deve dispor dos recursos necessários para apoiar nossos países na complexa tarefafreebet 20+20garantir diretos e dignidade.

    Fortalecer a relação com o PARLASUL também contribuirá tanto na internalização e implementaçãofreebet 20+20normas do bloco, como na aproximação com diferentes segmentos sociais.

    Não podemos vir a cada Cúpulafreebet 20+20Chefesfreebet 20+20Estado apenas para discursar. É preciso ouvir.

    Por isso, o Brasil defende o fortalecimento da Cúpula Social, que é uma das principais plataformasfreebet 20+20interação com representantes da sociedade civil.

    Meus amigos, minhas amigas,

    A crise climática nos aproxima muito rapidamentefreebet 20+20um cenário catastrófico.

    No último um ano e meio, vivemos secas históricas na Amazônia, nos Pampas e no Pantanal brasileiro e boliviano, que também padeceram com incêndios nos últimos dias.

    Há poucas semanas, o Rio Grande do Sul sofreu enormes perdas humanas e materiais com inundações sem precedentes, que também impactaram o Uruguai.

    Alémfreebet 20+20agradecer a solidariedadefreebet 20+20todos os sócios do MERCOSUL que ofereceram prontamente os mais diversos tiposfreebet 20+20ajuda humanitária, quero fazer um chamado por maior engajamento e ambição climática.

    É muito oportuna a adesão do MERCOSUL, nesta Cúpula, ao Memorandofreebet 20+20Entendimento sobre cooperaçãofreebet 20+20gestão integralfreebet 20+20riscofreebet 20+20desastres.

    Somos o continente com a maior floresta tropical e as maiores reservasfreebet 20+20água doce do mundo.

    Este ano, na COP-16,freebet 20+20Cáli, mostraremos também a magnitude da biodiversidade sul-americana.

    No próximo, o Brasil sediará COP 30,freebet 20+20Belém.

    Serão oportunidades para o MERCOSUL e a América do Sul apresentar uma visão coletiva sobre os desafios do desenvolvimento sustentável.

    Temos a autoridade moral para nos fazer ouvir e a responsabilidade históricafreebet 20+20liderar pelo exemplo.

    Já estamos na metade da presidência brasileira do G20.

    A lamentável reversão dos avanços no combate à pobreza e à fome dos últimos anos é uma preocupação compartilhada.

    Em duas semanas farei a apresentação da Aliança contra a Fome e a Pobreza no âmbito do Grupo, que será abertafreebet 20+20breve a todos os países.

    Espero contar com o apoiofreebet 20+20todos vocês como membros da Aliança.

    Senhoras e senhores,

    O MERCOSUL é resiliente e tem sobrevivido aos difíceis anosfreebet 20+20desintegração.

    Pensar igual nunca foi critério para engajamento construtivo nas tarefas do bloco.

    A diversidadefreebet 20+20opiniões, sem extremismos e intolerância, é bem-vinda porque fortalece nossas democracias e nos conduz a escolhas melhores.

    O MERCOSUL é e seguirá sendo a grande apostafreebet 20+20inserção internacional efreebet 20+20desenvolvimento do Brasil.

    Quero, por fim, parabenizar a presidência paraguaia pelo comando firme e pragmático dos trabalhos do MERCOSUL ao longo deste semestre e desejar ao meu colega Lacalle Pou sucesso nafreebet 20+20presidência a partirfreebet 20+20agora.

    O querido presidente Pepe Mujica costuma dizer que “é preciso construir vínculosfreebet 20+20nossa região para que possamos, juntos, ser ouvidosfreebet 20+20nível internacional. Os desafios que temos como humanidade requerem, mais do que nunca, esforços coletivos e propostas inovadoras”

    Que suas palavras inspirem todos nós a olhar para o MERCOSUL como fontefreebet 20+20soluções para os nossos desafios e desenvolvimento.

    Precisamosfreebet 20+20um mundofreebet 20+20paz.

    Essa é a razão do nosso engajamentofreebet 20+20prolfreebet 20+20uma solução para o conflito entre Rússia e Ucrânia que efetivamente envolva as duas partes.

    O apoio do Brasil à África do Sul emfreebet 20+20ação na Corte Internacionalfreebet 20+20Justiça visa a por fim à matança indiscriminadafreebet 20+20mulheres e criançasfreebet 20+20Gaza.

    Encerro com o registro da vitória das forças progressistas nas recentes eleições no Reino Unido e na França. Ambas são fundamentais para a defesa da democracia e da justiça social contra as ameaças do extremismo.

    Muito obrigado".

    iBest:freebet 20+20 é o melhor canalfreebet 20+20política do Brasil no voto popular

    Assine ofreebet 20+20, apoie por Pix, inscreva-se na TVfreebet 20+20, no canal Cortesfreebet 20+20 e assista:

    Relacionados