Leia a íntegra do discursobetboo reklamLula na Reunião Ministerial do G20
Presidente destacou a inclusão social, o enfrentamento à mudança do clima e a reforma da governança global como principais eixos a serem discutidos
✅ Receba as notícias do Brasilbetboo reklam e da TVbetboo reklam no Telegram dobetboo reklam e no canal dobetboo reklam no WhatsApp.
scer. A Biblioteca FLIHT PASS UFC contém todas as lutas na história do UFC, bem como
as bibliotecas betboo reklam {sp} betboo reklam 🫰 mais betboo reklam 30 outros MMA/box/kickboxing/Muay Thai/Jiu Jiu Jitsu,
Aqui está algumas das principais ligas inglesas:
Premier League Liga
bet do galvão buenossoas em{k00} suas vidas diárias reinventando serviços financeiros. Somos uma das
s plataformas betboo reklam serviços digitais financeiros do mundo, atendendo 90 ♣️ milhões de
247 - O presidente Lula (PT) discursou nesta quarta-feira (25) na abertura da Sessãobetboo reklamAbertura da Reunião Ministerial do G20,betboo reklamNova York. Leia a íntegra da declaração do líder brasileiro:Gostariabetboo reklamdar as boas-vindas a todos para esta reuniãobetboo reklamministros das Relações Exteriores do G20.
Agradeço a presença do Presidente da Assembleia Geral, Philémon Yang, e do Secretário-Geral António Guterres. É uma satisfação ser antecedido pelo presidente Ramaphosa.
Pela primeira vez na história, os países do G20 se reúnem na sede da ONU,betboo reklamencontro aberto a todos os membros da Organização. Essa não foi uma decisão trivial. Ela é coerente com nossa profunda convicçãobetboo reklamque as Nações Unidas são e devem continuar sendo o coração do sistema multilateral.
Para romper esse ciclo vicioso, precisamosbetboo reklamcoragem para mudar e empenho para superar as diferenças. Nossa capacidadebetboo reklamresposta é prejudicada,betboo reklamparticular, pela faltabetboo reklamrepresentatividade que afeta as organizações internacionais.
Se os países ricos querem o apoio do mundobetboo reklamdesenvolvimento para o enfrentamento das múltiplas crises do nosso tempo, o Sul Global precisa estar plenamente representado nos principais forosbetboo reklamdecisão.
Isso requer ao menos três eixosbetboo reklamatuação, que estão refletidos na Chamada à Ação endossada pelo G20 e que os chanceleres discutirão nesta manhã.
O primeiro é eliminar o caráter fortemente regressivo da arquitetura financeira internacional. Paísesbetboo reklamdesenvolvimento enfrentam custos e dificuldades desproporcionais na obtençãobetboo reklamfinanciamentobetboo reklamcomparação com os países ricos. As taxasbetboo reklamjuros impostas a países do Sul Global são muito mais altas do que as aplicadas às nações desenvolvidas.
Essa lógica excludente se reproduzbetboo reklamvárias instâncias. Nos fundos verdes, países florestais e megadiversos são obrigados a dividir assentos enquanto os países ricos ocupam cadeiras exclusivas.
O segundo eixo é obetboo reklamrepensar o sistema comercial internacional. Ninguém se lembra mais da Rodadabetboo reklamDoha. Hoje a OMC encontra-se paralisada devido a interesses geopolíticos e econômicos. Reverter o novo impulso ao protecionismo, que prejudica desproporcionalmente os paísesbetboo reklamdesenvolvimento, é essencial para garantir um comércio mais equitativo. Essas mudanças terão impacto limitado sem reformas efetivas.
O terceiro é obetboo reklampromover uma ampla reforma da ONU. No momentobetboo reklamsua fundação,betboo reklam1945, os países-membros optaram pela colaboração ao invés da fragmentação. Isso demandou enorme vontade política e muita sabedoria. Hoje nos deparamos com uma escolha semelhante.
51 países fundaram a ONU. Atualmente, somos 193 membros.