HOME > Mundo

Israel aterroriza Beirute com estrondos sônicos durante discursolíder do Hezbollah (vídeo)

Líder do Hezbollah, Nasrallah pediu uma resposta "forte, eficaz e eficiente" após os ataques israelenses

Apoiadores ouvem o discurso do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, por meiouma exibiçãovídeo na telaBeirute 06/08/2024 (Foto: Alkis Konstantinidis/Reuters )

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

eam, Philo. Sling Orange + Blue a Azul Sing - Hulu com Televisão ao vivo

GO - Transmita

alquer forma. É contrário a todojogo doacaso, ocupação ou chamado negócio - que leva

heiro da pessoa pode ser possuídos ♠ por ele sem dar valor recebido {k0} troca!

247 - Na tarde desta terça-feira (6), aviõesguerra israelenses quebraram a barreira do som duas vezes sobre Beirute, a capital libanesa, e seus subúrbios, causando estrondos altos poucos minutos antes do discurso do líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah.

Os estrondos sônicos quebraram vidraçasDahieh, subúrbio ao sulBeirute, e geraram medo e ansiedade entre os moradores locais. Alguns chegaram a começar a fazer as malas para buscar abrigoáreas montanhosas. 

Nasrallah afirmou que os aviõesguerra israelenses poderiam deliberadamente quebrar a barreira do som durante a cerimônialuto para intimidar as pessoas no memorial para marcar uma semana desde o assassinato do alto comandante militar do grupo armado libanês, Fouad Shokor,um ataque israelense nos subúrbios ao sulBeirute.

Durante o discurso, Nasrallah pediu ao Irã e à Síria que continuem fornecendo ajuda política, militar e econômica para combater Israel, acrescentando que não precisam se envolveruma confrontação direta.

A situação na fronteira entre Israel e Líbano piorou após o início dos ataquesIsrael na FaixaGazaoutubro2023. O exército israelense e os combatentes do Hezbollah trocam tiros quase diariamente nas áreas ao longo da fronteira.

Na semana passada, Israel assassinou também o líder político do Hamas, Ismail Haniyeh,Teerã. Espera-se que o Irã e o Hezbollah lancem ataques retaliatórios contra Israel.

NOVOS ATAQUES - O Hezbollah afirmou na terça-feira que atacou unidadescomando israelenses ao norte da cidade israelenseAcre, no noroesteIsrael,resposta a um ataque mortal com drones.

Na segunda-feira, um drone israelense atingiu uma motocicleta perto da vilaEbba, no sul do Líbano, matando uma pessoa e ferindo outra.

As forças aéreas israelenses atacaram uma casa residencial na áreaNabatieh, no sul do Líbano, matando quatro pessoas, informou uma fonte à Sputnik. (Com agências). 

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados