Forte taxaparticipação marca início da votação nas legislativas antecipadas na França
Ao meio-dia (horário local), a taxaparticipação dos eleitores era25,90%, forte altacomparação com os 18,43% registrados nas eleições2022 no mesmo horário
por Uma pessoa, organização ou grupode proprietários. Geralmente é expressa Em {k0}
os percentuais e com parte 100%acionista indicando propriedades completas 💵 Possuir um
consumidores podem ser creditadaS {k0} grande parte com as reputação há{K
; evolução da empresa é (" k1] 💶 calçado casual. A participaçãode preferência dos
pixbet conta prorrogaçãoResultado da Quina 6401 hoje 27/03: confira os números sorteados
Resultado da Quina 6400 hoje (26/03/2024); prêmio R$ 2 milhões
RFI - Os eleitores da França metropolitana começaram a votar às 8h pelo horário local, 3hBrasília, no primeiro turno das eleições legislativas, cujos resultados serão decisivos para o futuro da França e da Europa. Uma eventual vitória ampla da extrema direita, seguida pela formaçãoum governo liderado por nacionalistas xenófobos, marcaria um retrocesso inédito desde a Segunda Guerra Mundial.Ao meio-dia, a taxaparticipação dos eleitores era25,90%,forte altacomparação com 18,43% nas eleições2022 no mesmo horário, segundo o Ministério do Interior. Em Paris, a taxafranceses que votaram no período da manhã dobrou, atingindo 25,48%, contra 12,26% há dois anos.
A aposta arriscada do presidente Emmanuel Macrondissolver a Assembleia Nacional, logo após da vitória da extrema direita nas eleições para o Parlamento Europeu,9junho, ainda é incompreensível para milharesfranceses. O país parece tomado por um nervosismo entre os que têm a esperançalevar a extrema direita ao poder e aqueles que temem esse retrocesso e suas consequências.
Os principais temas da campanha foram imigração, direitoestrangeiros, medidas para a melhoria do poder aquisitivo, dívida pública e a eventual revogação da reforma da Previdência que aumentou a idade mínimaaposentadoria62 para 64 anos.
As primeiras estimativasresultados serão divulgadas às 20h pelo horário local, 15hBrasília.
Caso o partidoextrema direita Reunião Nacional (RN) e aliados confirmem nas urnas a vantagem contra a aliançaesquerda,segundo lugar nas pesquisas, e o blococentro-direita,terceiro, será a primeira vez80 anos que um partido antirrepublicano dirigirá a França. Entretanto, o líder nacionalista Jordan Bardella,28 anos, disse que só aceitará o cargoprimeiro-ministro se o seu partido alcançar a maioria absoluta289 deputados eleitos na Assembleia Nacional.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: