Em entrevista à imprensa internacional, Putin aponta erros das potências ocidentais e descreve o caminho para a paz
Presidente russo diz que erros dos EUA sobre a Rússia “são até surpreendentes”
entagem para o seu equivalente decimal dividindo-a por 100. 2 passo 2: Multiplique as
ês Decímais juntas; 3 Passos3): Retorna do 🍏 resultado a uma percentagem dividendo em
TASS - As relações entre a Rússia e o Ocidente, a situação na Ucrânia e problemas regionais foram discutidos na reunião do Presidente russo Vladimir Putin com chefesagênciasnotícias internacionais organizada pela TASS.A conversa foi moderada pelo Diretor-Geral da TASS, Andrey Kondrashov.
Abaixo segue um resumo dos temas abordados na reunião, que durou maistrês horas e incluiu dezenasperguntas.
Erros dos EUAPutin afirmou estar certoque a política dos EUArelação à Rússia permanecerá inalterada, independentemente do resultado da próxima eleição presidencial. Moscou "trabalhará com qualquer presidente eleito pelo povo americano."
Putin descreveu a decisãoWashingtonusar o dólar dos EUA como uma ferramenta para sanções como um grande erro, pois mina a confiança na moeda americana.
FaltaLógica e Coragem na UE
Rússia e os países da União Europeia são capazesresolver os problemas existentes nas relações bilaterais, mas os líderes europeus carecemcoragem e confiança para defender seus interesses nacionais. Como resultado, o bem-estar dos cidadãos europeus está agorarisco.
Falando sobre a Alemanha, Putin disse que a República Federal da Alemanha nunca foi um país totalmente soberano após a Segunda Guerra Mundial, maseconomia é a força motriz da Europa, e, se a Alemanha começar a "espirrar e tossir," "todas as demais economias europeias ficarão doentes."
Como exemplo, ele mencionou a França, cuja economia está agora "equilibrando à beira da recessão."
No entanto, ele disse que um total1.348 soldados e oficiais russos estão presos como prisioneirosguerra (POWs) na Ucrânia, enquanto 6.465 militares ucranianos são prisioneirosguerra na Rússia. Países europeus e os EUA mantêm silêncio sobre as perdasseus treinadores e conselheiros na Ucrânia, acrescentou.
O exército ucraniano é incapazusar armas ocidentaislongo alcance por conta própria, porque todas as decisões devem ser tomadas pelos países que as forneceram, continuou o presidente russo. "Como já disse, é necessário uma missãovoo. E,fato, isso é feito por quem fornece essas armas: pelo Pentágono para os ATACMS, e pelos britânicos se for o Storm Shadow," explicou.
Em Desafio às Sanções
Os países ocidentais planejavam minar a economia russa dentroum períodotrês a seis meses, mas isso não aconteceu, disse o líder russo, acrescentando que o objetivo que ele estabeleceu para o país entrar entre as quatro maiores economias do mundo foi alcançado.
É importante manter o ritmodesenvolvimento, enfatizou Putin. Emopinião, a Rússia começará a produzir tudo o que precisa por conta própria, e "é apenas uma questãotempo."