HOME > Mundo

China pousa no outro lado da Luamissão histórica

Missão visa recolher as primeiras amostras do solo erochas do lado escuro da lua escuro e é a segunda da China à região a qual nenhum outro país chegou

Uma representação do módulo lunar Chang'e 6 da China no outro lado da lua após pousar2junho, 2024. (Foto: Reprodução/Youtube)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O que é o 888poker?

O 888poker é uma plataforma online poker que está rapidamente se destacando no cenário mundial, 👍 com mais 10 milhões usuários cadastrados. Além disso, a plataforma possui uma variedade jogadores talentosos, incluindo Samantha 👍 Abernathy, Vivian Saliba e Ian Simpson.

duzir translate, com : dicionário português-portuê

;

onabet estratégia

m exigir uma conexão com a internet. Estes jogos estão totalmente auto-suficientes, e

cê pode apreciá-los independentemente ter uma ligação 1️⃣ ativa à Internet. Posso jogar

Reuters - A China pousou uma espaçonave não tripulada no outro lado da lua neste domingo, superando um obstáculo chave emmissão histórica para recolher as primeiras amostras do solo erochas do hemisfério lunar escuro.

O pouso eleva o statuspotência espacial da Chinauma corrida global à lua, na qual os países, incluindo os Estados Unidos, esperam explorar minerais lunares para sustentar missõeslongo prazoastronautas e bases lunares dentro da próxima década.

A nave Chang’e 6, equipada com uma sérieferramentas e seu próprio lançador, pousouuma gigantesca crateraimpacto chamada South Pole-Aitken Basin, no lado da lua voltado ao espaço, às 6h23, horárioPequim, segundo a Agência Espacial Nacional da China.

A missão “envolve várias inovaçõesengenharia, altos riscos e grande dificuldade”, disse a agência,um comunicado no seu site. “As cargas transportadas pelo módulopouso Chang’e-6 funcionarão conforme planejado e realizarão missõesexploração científica.”

A sonda Chang’e-6 foi lançada3maio no foguete Long March 5, da China, do CentroLançamentoSatélite Wenchang, na ilhaHainan, no sul, e chegou aos arredores da lua cercauma semana depois, antesestreitarórbitapreparação para o pouso.

A Chang’e-6 marca o terceiro pouso lunar do mundo neste ano: o módulopouso Slim, do Japão, aterrissoujaneiro, antes do módulopouso da startup norte-americana Intuitive Machines, no mês seguinte.

Os outros países que enviaram espaçonaves ao vizinho mais próximo da Terra foram a então União Soviética e a Índia. Os EUA são o único país que colocou humanos na lua, começando1969.

AMOSTRAS DA LUA - Usando uma colher e uma furadeira, o módulopouso Chang’e 6 buscará coletar 2 kgsmaterial lunar ao longodois dias e trazê-lovolta à Terra.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados