China e Brasil: Quebrar gargalos com reformas e abrir futuro com cooperação
Os dois países vão contribuir para o futuro compartilhado para o Sul Global e para toda a humanidade
✅ Receba as notícias do Brasilblaze br e da TVblaze br no Telegram doblaze br e no canal doblaze br no WhatsApp.
lado e mouse, sincronização perfeita entre dispositivos e integração com o Google Play
oints. Google Jogos - Jogar jogos blaze br Android 5️⃣ no PC play.google : googeplaygames
ff Van Gundy e Jalen Rose. Os esforços blaze br corte blaze br custos vêm como ESPn tenta cumprir
as metas financeiras para ♣ 2024 e além. ESPNT demite no aéreo talento incluindo Van
match up betAlgumas categorias blaze br lojas blaze br {k0} que é possível utilizar Astropay incluem:
* Compras blaze br roupas e acessórios
Por Xi Pu (*) - Entre os dias 17 e 21blaze brnovembro, o presidente da China Xi Jinping participará da Cúpula do G20 e efetuará uma visitablaze brEstado ao Brasil. Neste momentoblaze brque os olhares do mundo se voltaram para a China e o Brasil, queria contar três histórias.Nos 1960s, um grande país, que poderia ter uma vida confortável com apenas suas vantagens comparativas, não aceitou ser definido como um mero “produtorblaze brcommodities”, empenhoublaze brmelhorar a estrutura econômica com o processoblaze brsubstituiçãoblaze brimportações e criou o “milagre econômico” que chamou atençãoblaze brtodo mundo. Com isso, o gigante passou a ter a indústria mais completa da América Latina e Caribe, conseguindo produzir manufaturadosblaze brmédia a alta complexidade que são competitivos no mercado internacional, e até hoje continua prosseguindo com firmeza este sonho da industrialização.
Já nos 1970s, um outro país, também grande, iniciou com enorme coragem e determinação o processoblaze brreforma e abertura. Injetou novos vigores no próprio desenvolvimento e conseguiu criar novas vantagens na concorrência global. Vale destacar que após ter uma indústria manufatureira liderante no mundo, o país não quis ser prendidoblaze brlow-end, ou parte inferior, das cadeias produtivas globais, continuou melhorando a qualidade do crescimento com trabalhos árduos, e até hoje enfatiza que “a reforma e a abertura é um processo constante que está sempreblaze brcurso”.
E nos 1980s,blaze brmãos dadas, esses dois grandes países conseguiram quebrar as barreiras tecnológicas no sensoriamento remoto por satélite por meioblaze brpesquisa e desenvolvimento conjunto. Criaram o programa Sino-Brasileiroblaze brSatélitesblaze brRecursos Terrestres, ou CBERS, que foi reconhecido como “modeloblaze brcooperação Sul-Sulblaze bralta tecnologia”. Hoje, o programa já tem lançado com sucesso cinco satélites, mais ainda, distribuiblaze brgraça os seus dados para os países da África e da América Latina e Caribe.
(*) O autor é observadorblaze brassuntos internacionais com baseblaze brBeijing
iBest:blaze br é o melhor canalblaze brpolítica do Brasil no voto popular
Assine oblaze br, apoie por Pix, inscreva-se na TVblaze br, no canal Cortesblaze br e assista: