TV logo
HOME > Mundo

Celso Amorim sobre conflito no Líbano: "precisamos retirar os brasileiros que queiram sair"

"A guerra não é contra o Hezbollah, é contra o Líbano todo, então os brasileiros estão sendo atingidos”, disse o assessor especial do presidente Lula

O assessor especialLula, Celso Amorim - 5/12/2022 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

This movie has too much violence and gore. This is definitely not for kids and especially when their brain is still developing.
Its not particularity good, but it does its job in keeping you in an pleasant viewing as well as showing some very disturbing stuff - this movie is not for children, that is for sure. Overall, "Terrifier" is not bad horror movie overall. Its very disturbing, but its not a gore fest (i hate those).

como sacar o bônus do sportingbet

No Football Studio, o jogo é simples e fácil se aprender. Você aposta {k0} um resultado gols: ❤️ Home Win, Away Win ou Draw. Em seguida, duas cartas são distribuídas, uma para a casa e outra para a ❤️ equipe visitante. A carta mais alta ganha.

A simplicidade das regras torna o Football Studio atraente para jogadores todo o ❤️ mundo, incluindo nosso público brasileiro. No entanto, é fundamental entender como as apostas funcionam e quais são as taxas.

247 - O ex-chanceler Celso Amorim, conselheiro do presidente Lula (PT) para assuntos internacionais, afirmou que a nova guerraIsrael é contra o Líbano todo, e não apenas contra o Hezbollah. Amorim ressaltou que não há dúvidas no governo sobre a necessidaderetirada dos brasileiros na região e destacou, com base nas suas experiências anteriores, a complexidade da operação, apesarnão estar participando da logística da atual operação.

“Não há dúvidaque precisamos retirar os brasileiros que queiram sair. A guerra não é contra o Hezbollah, é contra o Líbano todo, então obviamente os brasileiros estão sendo atingidos”, disse Amorimentrevista ao jornal O Globo nesta terça-feira (1)

Lula já autorizou a operaçãorepatriação e a estimativa é que ao menos 240 brasileiros sejam retirados do Líbano no primeiro voo, sem data confirmada. De acordo com o chanceler Mauro Vieira, as prioridades serão idosos, mulheres, grávidas, crianças doentes e outros que mais precisarem.

Lula já autorizou operação semelhante2006, na última guerra entre Israel e o Hezbollah, quando a operação foi comandada por Amorim, à época chanceler do Brasil. O ex-ministro ressaltou a complexidade da operação e lembrou que foi preciso mobilizar aviõesempresas áreas para conseguir retirar todos os brasileiros: 3 mil pessoas.

Segundo a RFI, desde 23setembro, quando os bombardeios israelenses foram iniciados, maismil pessoas morreram, emmaioria civis, e outras 6 mil ficaram feridas. Os bombardeiossegunda-feira (30) resultaram95 mortes,acordo com o Ministério da Saúde do Líbano. 

Os deslocamentos forçados por conta do conflito alcançaram cerca1 milhãopessoas foram deslocadas. Nesta terça-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU) fez um apelo pela criaçãoum fundoUS$ 400 milhões para ajudar os deslocados.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados