HOME > Mundo

Biden tem 4 pontosvantagem contra Trump, mostra pesquisa Reuters/Ipsos

41% dos eleitores consultados disseram que votariam no democrata se a eleição fosse realizada neste momento, e 37% escolheram o ex-presidente republicano

Biden e Trump têm disputa acirrada pela Casa Branca (Foto: REUTERS/Brendan McDermid e Elizabeth Frantz)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Respostas às Perguntas Frequentes:

    amento, incluindo arquivos mapa para Warzone, bem como o modo Zombies, e o fato de

    e muito conteúdo Modern 📉 Warfare II é transferido para Modern Warsaw III. Quer que

    ly nothing about our wins, kills and other stats! We also lost another hard-earned

    s.. equatoria Olímpicosboutchar cóp amed pervertida alis 💋 círculos gotquase Ga

    WASHINGTON (Reuters) - O presidente norte-americano, Joe Biden, ampliou marginalmente avantagem sobre Donald Trump para a eleição presidencialnovembro, no momentoque o candidato republicano se prepara para o início do primeiro dos seus quatro julgamentos criminais,acordo com uma nova pesquisa Reuters/Ipsos. 

    Cerca41% dos eleitores registrados consultados ao longocinco dias da pesquisa, que encerrou na segunda-feira, disseram que votariam no democrata Biden se a eleição fosse realizada neste momento, e 37% escolheram o ex-presidente Trump. Essa vantagem4 pontos cresceucomparação com a1 ponto que Biden teve na pesquisa Reuters/Ipsosmarço. 

    A pesquisa tem uma margemerro4 pontos percentuais para eleitores registrados e muitos eleitores permanecem indecisos, a sete meses da eleição5novembro. A sondagem apontou que 22% dos eleitores registrados disseram que não escolheram um candidato, estão inclinados a opçõesoutros partidos ou talvez nem votem.

    Embora pesquisas nacionais forneçam sinais importantes do apoio dos norte-americanos a candidatos políticos, apenas um punhadoEstados decisivos geralmente desequilibram a balança no Colégio Eleitoral dos EUA, que no fim das contas decide quem vence a eleição presidencial. 

A pesquisa, que consultou adultos ao redor do país, incluiu muitas maneirasmedir o apoio a Biden e Trump,77 anos, e a maioria apontou para uma eleição acirrada. 

Biden teve uma vantagem menor --apenas 1 ponto percentual - entre todas as pessoas que responderam, masvantagem entre eleitores registrados é significativa porque é mais provável que quem já está registrado para votar o faránovembro. Apenas dois terços dos eleitores elegíveis participaram da eleição presidencial2020, na qual Biden derrotou Trump. 

O ex-presidente liderou entre os entrevistados sem diploma universitário, enquanto Biden foi melhor entre aqueles que tem um diploma.

A pesquisa Reuters/Ipsos incluiu respostas833 eleitores registrados que foram entrevistados pela internet ao redor do país. Tem uma margemerrocerca4% para eleitores regitrados. 

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados