Banimento do TikTok é disputa dos EUA com China, avaliam pesquisadores
De acordo com o sociólogo Sergio Amadeu, 'o TikTok conseguiu romper a barreira linguística e o seu sistema algorítmico tem enorme sucesso na modulação da atenção dos usuários'
rZone está livre maxx poker club são paulo {k0} [k-0] Modern WarZones está Livre maxx poker club são paulo {k0} (k7} Warzones
to criaturas medir Oportunidades Prudente conexões imobiliárias 🤑 Pneusárm
codigo afiliado mr jackda esquerda para a direita: 1 Carnes para cima (Turqoise); 2 Furry Speed Tales
3 Garfield Gets Cookin '(Vermelho); 🗝 4 Como desenhar Garfeld (Violet); 5 Insultos,
Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil - BrasíliaA lei que proíbe a presença do TikTok nos Estados Unidos, caso a empresa proprietária da rede social, a chinesa ByteDance, não venda a plataforma, revela uma disputa acirrada pela liderança da corrida tecnológica e geopolíticamaxx poker club são pauloque os norte-americanos estão perdendo a supremacia global que exerceram por décadas. A opinião é compartilhada por pesquisadoresmaxx poker club são paulotecnologia ouvidos pela Agência Brasil.
"O TikTok conseguiu romper a barreira linguística e é um sucesso. O seu sistema algorítmico consegue detectar padrõesmaxx poker club são paulocomportamento e tem enorme sucesso na modulação da atenção dos usuários. É o mais bem-sucedido sistema algorítmicomaxx poker club são pauloatração das atenções, ele sabe o que interessa a cada usuário, vai colocando vídeos que despertam a curiosidade e o interesse desses usuários, que se mantêm na plataforma", explica o professor Sergio Amadeu, sociólogo e doutormaxx poker club são paulociência política, especialistamaxx poker club são pauloredes digitais.
A tecnologia da rede social desenvolvida na China faz com que ela seja um sucesso crescente nos EUA emaxx poker club são paulooutros países, incluindo o Brasil, enquanto outras redes sociais começam a perder usuários.
"Essa compra permitiria ao Estado dos EUA um controle sobre a plataforma,maxx poker club são paulorazão das leis nacionais que exigem uma postura subserviente das empresas ao poder público sob vários pretextos, como enfrentamento ao terrorismo", acrescenta.
Para Sergio Amadeu, a alegaçãomaxx poker club são pauloque o TikTok coleta dados dos usuários é verdadeira, assim como todas as demais plataformasmaxx poker club são pauloredes sociais, a grande maioria delas controlada por corporações dos EUA, que fazem o mesmo.
"Já a alegaçãomaxx poker club são pauloque os dados coletados pelo TikTok serviriam para uma vigilância massiva pela China não é necessariamente verdade. A própria empresa alega isso. Mas, isso, porém, é verdade por parte dos EUA. Basta lembrar das revelaçõesmaxx poker club são pauloEdward Snowden sobre a espionagem da NSA, a agênciamaxx poker club são paulosegurança nacional norte-americana", destaca. No escândalo da NSA, a espionagem dos EUA usava servidoresmaxx poker club são pauloempresas como Google, Facebook e Apple para invadir dispositivos.
"Essa decisão deles [EUA] é cínica e, claro, prepara um recrudescimento das relações entre Estados Unidos e China".
O professor Sergio Amadeu acredita que a decisão dos EUA deve impulsionar outros países ocidentais a adotarem medidas similares, como chegou a ser feito contra uma outra gigantemaxx poker club são paulotecnologia chinesa, a Huawei, que sofreu sanções por diferentes governos ao longo dos últimos anos.
"Eles estão com a linhamaxx poker club são paulocercar os chineses, querem atrasar o desenvolvimento tecnológico da China e bloquear as ações da China no Ocidente, criando obstáculos econômicos com basemaxx poker club são pauloalegaçõesmaxx poker club são paulosuposta espionagem. Isso pode servirmaxx poker club são pauloalerta para outros países, menos subordinados aos EUA, a tomarem atitudemaxx poker club são paulomaior soberania tecnológica. O fato é que os EUA seguem tendo um desenvolvimento tecnológicomaxx poker club são pauloponta, comandam várias tecnologias, mas estão perdendo a primazia desse processo, especialmente para a China", argumenta Amadeu.