Representante do X no Brasil renuncia ao cargomeio a ataquesMusk à soberania nacional
DiegoLima Gualda apresentou uma cartarenúncia após Moraes reafirmar que os representantes da empresa no Brasil seriam responsabilizados por eventuais violações
tely nothing obout our rewines, kilS and Other stats! You also loste anold hard-earnéd
ethising as like vehicle pkins e sound ⭕️ track com: "hornm", porplayer titlensand watchES
247 - Na última quarta-feira (10), DiegoLima Gualda, advogado e cientista político que ocupava o cargoadministrador do braço brasileiro do X, antigo Twitter, apresentourenúncia, conforme registros da Junta Comercial do EstadoSão Paulo (Jucesp), informa a FolhaS. Paulo. A renúncia, datada dois dias antes, ocorreumeio às crescentes tensões entre o dono da empresa, o multibilionário Elon Musk, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) AlexandreMoraes. Até a noite desta sexta-feira (12), não havia sido designado um novo administrador para o X Brasil, deixando um vácuoliderança na empresa.A renúnciaGualda ocorreu logo após Moraes negar um pedido da empresa para transferir a responsabilidade por possíveis descumprimentosordens judiciais para o X internacional. Os advogados da empresa argumentaram que a filial brasileira não possuía autoridade para tomar decisões relacionadas ao cumprimentoordens judiciais, mas Moraes refutou esse argumento, afirmando que a empresa e seus representantes legais eram plenamente responsáveis perante a justiça brasileira.
Emdecisão, Moraes citou Gualda, que assumiu o cargoagosto2021, sucedendo Fiamma Zarife. O nomeGualda foi mencionado nos chamados "Twitter Files - Brazil", uma sériepostagens na plataforma feitas pelo jornalista e ativista Michael Shellenberger, que expuseram postagens no X com uma sériecríticas a Moraes. Em uma das mensagens, datadaagosto2021, Gualda mencionou um "forte componente político"uma investigação, sugerindo pressões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a plataforma. Depois da publicação do "Twitter Files", Musk passou a atacar publicamente Moraes e ameaçou reativar perfis bloqueados por ordens judiciais. Em resposta, o ministro incluiu Musk no inquérito das milícias digitais e impôs multas e responsabilidades legais à empresa no Brasil.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: