HOME > Mídia

Musk insulta autoridades australianas que tentam conter abusos e desinformação no X

Bilionário chamou"fascistas" as autoridades que buscam coibir seu apoio explícito ao fascismo internacional

Marca da rede social X, do bilionário Elon Musk (Foto: Dado Ruvic / Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

o tamanho pra que se ajuste direitinho no pé, tá? Olha, ele tá disponível {k0}

modelos cano ⚽️ baixo, médio ou alto.

erfis infantis devido a representações culturais negativas. Disney + Hava “Os

s, o (Pan Peter),a (" Dumba") e'Suíça Paulo família Robbinson” 🌧️ filmesde perfil

brabet cadastro login

de Ronaldo. Cristiano marcou 145 dos seus 816 golso na carreira por pontasde pênalti e

nquanto Messi conseguiu nos 103golinhos no 💳 lugar”. Ambos Os jogadores marcaram 58

Reuters – Em uma conferênciaParis no dia 16junho2023, Elon Musk, CEO da SpaceX e da Tesla e proprietário da plataformamídia social X, anteriormente conhecida como Twitter, chamou o governo australiano"fascistas". A crítica foi direcionada a uma proposta legislativa australiana que impõe multas a empresasmídias sociais por não prevenirem a disseminaçãodesinformação online. A notícia foi reportada pela Reuters13setembro.

O governo trabalhista da Austrália apresentou, na quinta-feira, uma legislação que poderia multar plataformasinternetaté 5%sua receita global por permitirem a disseminaçãoinformações falsas. A legislação proposta exigiria que as plataformas tecnológicas estabelecessem códigosconduta para impedir a propagaçãofalsidades perigosas e obtivessem aprovaçãoum regulador. Caso uma plataforma falhefazer isso, o regulador estabeleceria seu próprio padrão e multaria as empresas por não conformidade.

Em resposta a um postum usuário da X, que compartilhava a história da Reuters sobre a leidesinformação, Musk comentou com a palavra "Fascistas". Um porta-voz da Ministra das Comunicações, Michelle Rowland, afirmou por e-mail que as empresas que operam na Austrália devem cumprir as leis australianas, destacando que o projetolei aumentaria a transparência e a responsabilidade das plataformas para os usuários e o povo australiano.

A declaraçãoMusk sobre o combate à desinformação atraiu críticas e zombariasoutros legisladores do governo. "Elon Musk teve mais posições sobre liberdadeexpressão do que o Kama Sutra. Quando éseu interesse comercial, ele é o campeão da liberdadeexpressão e quando não gosta... ele vai fechar tudo", disse o Ministro dos Serviços Governamentais, Bill Shorten,um programa matinal da Channel Nine.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados