HOME > Mídia

Entrevista do general Paiva ao desmonta fake news da Folha

Jornal divulgou que o governo Lula teria supostamente "mentido" dizendo que não recusou ofertaajuda do Uruguai. No entanto, como explicou o general, a fake news só atrapalhou

Tomás Paiva desmonta fake news da FolhaS. Paulo sobre suposta recusaajuda humanitária do Uruguai (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Seu oponente,o Kansas City Chiefes. São definidos uma OddS de+110 que repetir como

ões do superbowl

Introdução

E-mail: **

247 - A entrevista do comandante do Exército, general Tomás Paiva, ao jornalista JoaquimCarvalho, do Brasil, desmontou a fake news divulgada pelo jornal FolhaS. Paulo alegando que o governo do presidente Lula teria supostamente "mentido" ao afirmar que não dispensou a ofertaajuda humanitária do Uruguai ao Rio Grande do Sul. 

O estado é afetado por enchentes que, alémum rastrodevastação nunca antes visto, deixaram até o momento 126 mortos. Nesse contexto, um helicóptero emprestado pelo país vizinho e amigo estáoperação no estado, aparelhogrande valia para o auxílio dos socorristas.

"Toda ajudapaís amigo tem sido aceita. Havia 8 ou 9 militares argentinos aqui na base, que vieram oferecer ajuda. A mesma coisa vale para o Uruguai. Atrapalhou a notíciaque recusamos, porque cria uma expectativaque estamos refugando algum tipoajuda, o que não é verdade", disse Paiva na entrevista. 

Juntamente com o helicóptero, o Uruguai também ofereceu um modelo específicoavião. Neste caso, a avaliação técnica foi aque o aparelho,razãosuas características, não seria adequado para o tipooperação exigida e a infraestrutura aeroportuária disponível. Considerando ainda que já há no Rio Grande do Sul aviãooperação da frota brasieira com a mesma funcionalidade do ofertado, a conclusão foi aque não havia necessidade desse tipoaeronave.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados