HOME > Ideias

Liberalismo torna-se uma "ditadura global" e caminha para a "catástrofe", diz Dugin

Filósofo russo afirma ainda que o Sul Global representa a maioria e que não deve lutar contra o Ocidentesi, e sim contra a hegemonia liberal

Alexander Dugin (Foto: Reprodução/Facebook)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Rey, Taça da Escócia e Copa Argentina, embora tenha muito mais prestígio e seja

rado quase tão importante quanto a ❤️ Liga Brasileira. Copa Brasil – Wikipédia c

Se você está se perguntando quando o próximo amistoso da seleção brasileira acontecerá, veio ao lugar certo. Vamos dar-lhe todos 😆 os detalhes neste artigo!

Introdução introdução

cuiaba fc x america mg palpite

seus promotores federais, pode trazer acusações contra hackers. Dependendo das

s hacking computador, isso pode resultar {k0} 🍌 um delito ou contravenção

Sputnik Brasil - O liberalismo está caminhando para a "catástrofe" após décadashegemonia ideológica global, disse o filósofo político Aleksandr Dugin, acrescentando que "era apenas uma questãotempo" até que a ideologia começasse a tentar desconstruir o próprio conceitohumanidade.

Em entrevista ao podcast Novas Regras da Sputnik, Dugin disse que as recentes convulsões populistas nos Estados Unidos e na Europa expuseram o crescente descontentamento com a incapacidade das instituições liberais para lidar com a política externa e os fracassos econômicos. Ao mesmo tempo, novas potências emergentes, como Rússia, China e Índia, entre outras, começaram a apresentar as suas próprias alternativas ideológicas.

Para o filósofo, o liberalismo não tinha soluções para os problemas que ajudou a criar.

"Se considerarmos a visão futurista do cinema e da arte do Ocidente liberal, não vemos um único cenário positivo. Tudo é um 'Mad Max', tudo é 'Armagedom' – catástrofe atômica, atmosférica ou catástrofe ecológica. Portanto, não há outra visão possível do futuro na moderna civilização liberal ocidental fora da decadência global. Isto oferece uma revelação do vazio interior do liberalismo porque o liberalismo começou como uma versão individualista do humanismo, mas agora está a aproximar-se do individualismo anti-humano e transumano", afirmou o especialista.

"Vemos agora que sem estas alternativas políticas, o liberalismo global moderno torna-se uma pura ditadura – um sistema totalitário que impõe a toda a humanidade a necessidadeser liberal. Se você não é liberal, você está condenado, totalmente destruído. Assim, com o liberalismo a mostrar agora anatureza totalitária, ele deixatentar ser atraente. Em vez disso, impõe-se universalmente sem explicar o porquê."

O liberalismo defende quefilosofia proporciona o progresso econômico e tecnológico, mas Dugin desconstruiu esse mito, afirmando que, primeiro: todos os "sucessos" econômicos do liberalismo foram acompanhados por uma regressãooutras áreas-chave, nomeadamente "a destruição do ambiente social, a devastação crescente das mentes humanas e a redução da cultura intelectual humana a uma cultura simplistareações".

Em segundo, Dugin salientou que as reivindicaçõessuperioridade econômica do liberalismo ocidental eram comprovadamente falsas. Desde o final da década1970, a China, por exemplo, tem registrado um rápido crescimento, mantendo ao mesmo tempo um modelo político altamente "iliberal".

Em contraste, muitas naçõesdesenvolvimento que seguiram as recomendações das instituições financeiras internacionais lideradas pelo Ocidente atravessaram várias décadasestagnação econômica.

"Somos a humanidade, somos a maioria global que luta não contra o Ocidente, mas contra o racismo, a hegemonia e a pretensão ocidentalser universal. Enquanto existir esta pretensão ocidentalser universal, a nossa luta continuará", complementou.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: