HOME > Esporte

Paris 2024: rio Sena volta a ficar poluído e treinostriatlo são cancelados

Nívelbactérias E.Coli, indicadormaterial fecal, e enterococos encontrados não foram especificados pelas autoridades

Teste técnico para cerimôniaabertura da OlimpíadaParis no rio Sena 17/07/2023 REUTERS/Gonzalo Fuentes (Foto: Gonzalo Fuentes)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

so é por causa uma briga familiar que o pai não abandonou sua família durante a

cia da Virgil e 🌝 van Desjk disse sobre esse assunto: "Ninguém realmente sabe do motivo".

Abertura da Copa do Mundo 2026 será realizada {k0} uma das cidades-sedeprevistas para o mesmo, que terá lugar ⚽️ no conjunto e julho.

A FIFA, entidade organizadora do mesmoto e divulgando que as cidades-sede são:

RFI - As chuvas que caíram na sexta (26) e no sábado (27)Paris não estragaram apenas a abertura dos Jogos Olímpicos: aumentaram também a poluição do rio Sena, que voltou a ficar impróprio para o banho neste domingo (28). Os organizadores cancelaram o treinotriatlo marcado para esta manhã no rio, mas continuam "confiantes"que as provas poderão acontecer na terça (30) e quarta-feiras (31).

Dez dias depois do banho da prefeitaParis, Anne Hidalgo, que prometeu aos parisienses que poderiam nadar no rio no próximo verão, os triatletas não poderão testar o Sena antes da competição oficial. O triatlo é a primeira prova olímpica a ser realizada no Sena, antes da nataçãoáguas abertas, na segunda semana da OlimpíadaParis.

Durante a noitesábado para domingo, a comissão organizadora dos Jogos Olímpicos, a Federação InternacionalTriatlo e as autoridades sanitárias locais tomaram a “decisão comumcancelar a partenatação da familiarização do triatlo”, marcada para domingo, porque o “os níveis da água não apresentam garantias suficientes”, afirmaram, num comunicadoimprensa.

Na tardesábado, os organizadores já tinham avisado que a chuva da véspera,cerca16 milímetros, poderia piorar a qualidade da água.

O Estado e a regiãoIle-de-France, onde fica a capital, injetaram € 1,4 mil milhões desde 2016 para despoluir o Sena e o seu principal afluente, o Marne, graças à modernização das estaçõestratamentoáguas, ligação dos barcos ancorados à redeesgotos e melhoria no recolhimentoresíduos, entre outras medidas.

O plano resultoucinco grandes obras, incluindo uma baciaretençãoáguas pluviais e residuais perto da estação d'Austerlitz, no centroParis.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados