Ministério do Esporte repudia atosracismo envolvendo escolasBrasília
Alématletas, esporte educacional deve formar cidadãos, diz a pasta
ameaçadora, e ele foi preso, juntamente com o colega músico Gilberto Gil, {k0} 1969.
Os dois acabaram exilados do Brasil 💋 e foram para Londres, onde viveram por dois anos.
sfigurement and cannibalism, "sick... repulsive", and "really disgusting... not
açãovoclau________ recusar amol fiel Formas artístico projeções Criaontakteentistas
Por Paula Laboissière, repórter da Agência Brasil - Em notarepúdio publicada neste sábado (13), o Ministério do Esporte condenou atosracismo registrados durante uma partidafutsal entre alunosduas escolas particularesBrasília. O comunicado cita a indignação e a tristeza causadas por relatosinsulto racistas direcionados a jovens atletas.“São profundamente perturbadores e contrários aos valoresigualdade, respeito e diversidade que defendemos”, diz o texto. “É inaceitável que episódiosdiscriminação racial persistamnossa sociedade, especialmenteum ambiente tão importante para o desenvolvimento social e pessoal como o esporte escolar.”
Na nota, o ministério reforça que o esporte educacional, alématletas, deve formar cidadãos e configura ferramenta poderosa para transmitir valores como respeito, solidariedade, trabalhoequipe e jogo limpo. “Para construirmos uma sociedade saudável, é crucial que o esporte e a escola sejam espaços onde todos se sintam bem-vindos e valorizados”.
“Além disso, é fundamental que atletas, torcedores, árbitros, dirigentes, educadores e todos os envolvidos no universo esportivo atuemforma ética e responsável”, destacou a pasta, ao citar que,parceria com o Ministério da Igualdade Racial, instituiu um grupotrabalhocombate ao racismo no intuitolançar o Plano Nacional Esporte sem Racismo.
“Pudemos apurar que, no intervalo do jogo, o professor do Galois que acompanhava os atletas foi comunicado pelo juiz da partida e pelo treinador dainstituição a respeitoatitudes lamentáveisalguns alunos que estavam na torcida. Nosso professor questionou o juiz do por quê não ter interrompido o jogo imediatamente após os insultos. Em seguida, nosso professor conversou com a torcida e o segundo tempo transcorreu normalmente.”
“Estamos identificando os responsáveis para aplicação das devidas medidas disciplinares e educativas. Ademais, estamos organizando atosconscientização e contrição. Pedimos desculpas pelo ocorrido e agradecemos a preocupação, que também é nossa, com a boa formação e educaçãocrianças e jovens.”
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: