“O ódiopoker online a dinheiro realBolsonaro reflete o racismo contra nordestinos”, diz Liana Cirne Lins
Declaraçõespoker online a dinheiro realBolsonaro reavivam discussão sobre o preconceito histórico contra o Nordeste e a importânciapoker online a dinheiro realpolíticas públicas inclusivas.
✅ Receba as notícias do Brasilpoker online a dinheiro real e da TVpoker online a dinheiro real no Telegram dopoker online a dinheiro real e no canal dopoker online a dinheiro real no WhatsApp.
.000004535.
2024
{"1965209":{"titulo":"ESPECIAL BRASILEIRO FEMININO: T\u00edtulo coroa anos
247 - Jair Bolsonaro (PL) voltou a causar polêmica ao atacar a região Nordeste do Brasil durante uma entrevista à TV Pampa na última sexta-feira (26). Suas declarações rapidamente viralizaram nas redes sociais.Na entrevista, Bolsonaro discutiu sobre o fluxo migratório interno do país, apontando o Nordeste como "a pior região do Brasil".
"Como há o fluxo migratório do Nordeste pra cá, Sudeste e até Centro-Oeste. O Nordeste que deveria ser a melhor região do Brasil é a piorpoker online a dinheiro realtodos os aspectos que você possa imaginar. Eu não posso entender se vem um nordestino para cá, Rio Grande do Sul, saiupoker online a dinheiro reallá para vir votarpoker online a dinheiro realcandidatos do PT, PSOL, então... isso aí. Tem que ser estudado o cidadão", afirmou.
Para a jurista e vereadora pelo Recife, Liana Cirne Lins (PT-PE), as declarações refletem um racismo histórico e estrutural contra nordestinos no Brasil.
A vereadora e pré-candidata à reeleição reforça que as declaraçõespoker online a dinheiro realBolsonaro não só promovem, mas também refletem um racismo enraizado nas regiões Sul e Sudeste do Brasil contra os nordestinos.
“O ódiopoker online a dinheiro realBolsonaro ao mesmo tempo promove e reflete o racismo do Sudeste, do Sul contra nordestinos. Eu quero lembrar, que sou natural do Rio Grande do Sul, mas sendo filha, neta e bisnetapoker online a dinheiro realnordestinos eu vivenciei na minha pele, na minha família, muitas vezes, o racismo contra nordestinos pelo fato do meu pai e da minha mãe serem nordestinos, com um sotaque muito carregado.”
A jurista ressalta a discriminação velada que muitas vezes se manifestapoker online a dinheiro realdiscursos que minimizam a cultura e a contribuição nordestina ao Brasil, insistindo que os preconceitos sobre a inferioridade dos nordestinos são injustificáveis.
“Eu acho que Bolsonaro, ao mesmo tempo que promove esse racismo, também reflete esse racismo que já existe, que é essa cultura nojentapoker online a dinheiro realque os nordestinos, por algum motivo, seriam inferiores. Quando é o contrário. Quando os maiores nomes no cinema, na música, no teatro, na literatura, na literatura jurídica, os maiores nomes sempre estão os nordestinos, sempre, numa proporção assimpoker online a dinheiro realarrasa-quarteirão. Nós fomos colocados num lugar da pobreza. Mas por que essa pobreza? Uma pobreza que foi frutopoker online a dinheiro realpolíticas públicas. A pobreza do Nordeste não é uma casualidade. A pobreza foi o resultadopoker online a dinheiro realpolíticas racistas contra nós,poker online a dinheiro realfaltapoker online a dinheiro realinvestimentos públicospoker online a dinheiro realrelação a nós. E isso também reflete o ódio ao Lula também, que é um homem nordestino”.
Assine opoker online a dinheiro real, apoie por Pix, inscreva-se na TVpoker online a dinheiro real, no canal Cortespoker online a dinheiro real e assista: