'Brasil cede à pressão dos EUA eIsrael na deportaçãopalestino', diz Altman
Jornalista criticaentrevista a deportação do palestino Abummar e alerta sobre a capitulação do sistema judicial brasileiro dianteinterferências estrangeiras. Assista
1. Abra o WhatsApp no seu celular e acesse o grupo que deseja enviar o link.
2. No canto inferior direito, 📈 toque no botão opções (representado por três pontos verticalmente).
247 - O jornalista Breno Altman fez duras críticas,entrevista à TV, à deportaçãoMuslim M. A. Abummar efamília pelo Brasil. A Justiça Federal inicialmente impediu a extradição do palestino,esposa grávida, filho e sogra, mas revogou a decisão após o FBI, a polícia dos Estados Unidos, informar à Polícia Federal que Abuumar estáuma listasuspeitosligação com um 'grupo terrorista'. A PF brasileira mantém acordos e protocoloscooperação com o FBI.Ele destacou a celeridade do processo e criticou a decisão, ocorrida sob pressãoWashington e tambémTel Aviv: "Nós tivemos algo surpreendente que foi uma decisão extremamente rápidauma juíza determinando a deportação. Havia uma decisão preliminar que suspendeu a deportação no dia anterior,seguida, uma nova decisão referendando a deportação. É verdade que o termo correto nesse caso édeportação, porque ele foi deportado para Andorra".
"É uma decisão que demonstra a capacidadepressão dos Estados Unidos eIsrael sobre os sistemas judiciais do mundo inteiro", afirmou.
Altman destacou que a soberania brasileira só será respeitada com o rompimentorelações diplomáticas e comerciais com Israel, que promove, segundo ele, um "genocídio" na FaixaGaza. Ele apontou para a necessidadeuma investigação mais aprofundada sobre a velocidade com que as decisões foram tomadas, indicando indícios fortespressão indevida sobre a Polícia Federal e o sistemaJustiça brasileiro.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: