Sem os pequenos negócios não há transição verde, defende Décio Lima
Presidente do Sebrae participou da abertura do Pavilhão Brasil, na Cop29, no Azerbaijão. O evento contou com a participação do vice Geraldo Alckmin
Na ocasião, Décio Lima defendeu que o Brasil é protagonista na discussão sobre a sustentabilidade e mudanças climáticas e que os pequenos negócios não podem ficarfora do debate. "O Brasil é observado pelo mundo. Só nós temos seis biomas, incluindo a Amazônia, e é o Brasil que vai receber este debate no ano que vem. É por isso que devemos fortalecer os conceitos do nosso país que proporcionam resultados impactantes para a economia, sob a gestão do presidente Lula e do vice Geraldo Alckmin, com empregabilidadealta e com a retirada novamente do país do Mapa da Fome", afirmou Lima.
“Os pequenos negócios estão aqui para poder se inserir no contexto da sustentabilidade, da economia globalizada, da inovação, para que possamos fazer com que a vida também se modifique para aqueles que são a pujança da economia brasileira, representam 95% das empresas do nosso país e são responsáveis pela grande maioria dos empregos formais criados”, destacou.
A diretoraAdministração e Finanças do Sebrae, Margarete Coelho, também esteve presente na cerimôniaabertura do pavilhão e reforçou a necessidadeinserir os pequenos negócios no centro das discussões. “Não há como falar sobre sustentabilidade e responsabilidade climática sem que este debate passe pelos pequenos negócios. Estamos discutindo bioeconomia, responsabilidade social, sustentabilidade. Além disso, viemos aqui para recebermos o bastão da COP 30, a COP da Floresta e do Brasil, que será realizadaBelém no próximo ano”, apontou.
Os pequenos negócios são atores essenciais no combate ao aquecimento global. Representando mais95% dos negócios no Brasil e 30% do PIB do país, as micro e pequenas empresas estão posicionadasforma única para causar um impacto significativo nas mudanças climáticas.
O Sebrae atua para transformá-lasprotagonistas do desenvolvimento sustentável. A COP30,2025, será realizada no Brasil,Belém (PA). Mesmo não sendo responsáveis pela maior parte das emissões, os pequenos negócios podem dar contribuições significativas para o alcance da metacarbono zero, por meioinovações e serviços para a transição verde.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: