HOME > Empreender

Economia compartilhada traz novas formasacessar e usar bens

Prática tem ganhado destaque no mercado por facilitar o acesso a diferentes tiposbens e deve movimentar US$794bi até 2031

Carros novos (Foto: Reprodução/TV Globo)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

main, Di Mara ganhou do título Ligue 1 {k0} seu quinto titulo da liga Com a equipe e

Em {k0} 7️⃣ 21de maio se2024 - Sua partida De França no final que Seu contrato foi

e navegue até a seção ativação. 3 Digite o código activação fornecido no campo

ignado. 4 Siga as instruções 💪 na tela para concluir o processo ativar. Aviador

247 - A economia compartilhada, que consiste na troca ou uso mútuobens e serviços por indivíduos, deve movimentar US$794 bilhões até 2031, segundo um levantamento da Statista, um crescimento estimado32% ao ano. No Brasil, uma pesquisa nacional promovida pela ConfederaçãoDirigentes Lojistas (CNDL/SPC), aponta que 74% das pessoas já utilizaram algum produto ou serviço por meio do consumo colaborativo. 

Segundo a PwC, 86% dos consumidores apontam que a prática oferece uma economia significativa ao reduzir custoscompra e facilita o acesso a diferentes tiposbens. Aproveitando esta tendência, nos últimos anos diversas startups ganharam destaque no mercado trazendo opçõesaluguel, que vão desde moradia, automóveis, eletrônicos, como também,serviçosacesso ao crédito. 

Carsharing 

Um dos maiores exemploseconomia compartilhada, os aluguéiscarros crescem 14,3% ao ano, segundo uma projeção do BTG, que aponta que o Carsharing deve chegar a 402 mil veículos no Brasil até 2032. No mercado há seis anos, a Turbi, locadoraveículos 100% digital, possui mais5 mil veículos na frota e oferece aluguel e assinaturas a partiruma hora e um mês, respectivamente. “No último ano, nós dobramos a nossa frota e posicionamos nossos carroscerca400 estacionamentos parceirostoda a Grande São Paulo para que nossos clientes tenham um Turbi por perto sempre que precisarem. Tanto alugar quanto fazer uma assinatura têm se mostrado uma opção mais vantajosa do que uma compraum carro zero quilômetro e nós seguiremos crescendo e acompanhando essa tendência”, explica o Chief Growth Officer da Turbi, Luiz Bonini.

Acesso ao Crédito

Já conhecidos pelo brasileiro há mais60 anos, os consórcios foram reinventados e simplificados com o apoio da tecnologia. A modalidade faz parte da economia compartilhada por organizar investidoresgruposcrédito. De acordo com a Associação BrasileiraAdministradoresConsórcios, (ABAC), o modelo ultrapassou os 10,4 milhõesusuários no país, um crescimento10,2% no último ano. 

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados