Brasil Mais Produtivo avança e transforma pequenas empresas"fábricas inteligentes"
Programa do governo visa aumentar a produtividadeMPEs industriais por meio da digitalização e da adoçãotecnologias da Indústria 4.0
"premium releaSE." As such, it will costR USD for thestandard edition?
ão confirmed inthe to CharlieIntel; following Ongosing comspeculation ⭕️ That Moderna
! You can instream episodes on Paramount+ DirecTV and CBS; 'Big reality Reindeer
s': How to Stream Online for Free 8️⃣ - Billboard billboard : naculture ;
247 - O programa Brasil Mais Produtivo (B+P) inicia uma nova fase focada na transformação digitalmicro, pequenas e médias empresas (MPMEs) industriais. Alinhado à Missão 4 da Nova Indústria Brasil, o projeto será oficialmente lançado nesta segunda-feira (23), na sede da Federação das Indústrias do EstadoSão Paulo (Fiesp),evento que contará com a presença do presidenteexercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), alémempresários e autoridades. O principal objetivo é aumentar a produtividade dessas empresas por meio da implementaçãotecnologias digitais avançadas.Para Alckmin, "o Brasil Mais Produtivo vai fazer diferença. Primeiro, porque trabalha com micro, pequenas e médias empresas, que são a maioria das empresas brasileiras e as que mais precisam. Depois, porque ele promove a transformação digital, o aumentoprodutividade e a conquistamercados eboas parcerias". A iniciativa visa beneficiar mais8,4 mil MPMEs por meio360 projetosinovação, com um aporte financeiroR$ 160 milhões,uma parceria entre a FinanciadoraEstudos e Projetos (FINEP) e o Banco NacionalDesenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O Brasil Mais Produtivo tem como foco transformar essas empresas"fábricas inteligentes" através da implementaçãotecnologias da Indústria 4.0, como Internet das Coisas (IoT), Big Data, inteligência artificial, impressão 3D e computaçãonuvem. Esses recursos permitirão a digitalização das linhasprodução, o que trará melhorias significativas na eficiência e competitividade das MPMEs.
Apoio técnico e financiamentoCada projeto aprovado receberá suporte técnico e financeiro, com envolvimento diretoparceiros como o Serviço NacionalAprendizagem Industrial (SENAI) e a Empresa BrasileiraPesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Além disso, as empresas participantes terão a oportunidadecapacitar seus funcionários por meiocursospós-graduação focadostransformação digital, com descontos especiais oferecidos pelo SENAI.
Com um investimento totalmaisR$ 2 bilhões, a expectativa é que o Brasil Mais Produtivo se consolide como uma das principais políticasfomento à inovação e à digitalização no país, ampliando a competitividade das MPMEs e posicionando o Brasilum patamar mais elevado no cenário industrial global.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: