HOME > Economia

Setorserviços cresce 1,2%julho frente a junho e renova recorde

Resultado está 6,8% acima do patamar pré-pandemia

Manicure (Foto: Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Por BrunoFreitas Moura, repórter da Agência Brasil - O setorserviços, que reúne atividades como transporte, turismo e restaurantes, apresentou crescimento1,2%julho na comparação com junho. O resultado faz com que o segmento – o que mais emprega na economia – atinja o ponto mais alto da série histórica, superando o marco alcançadojunho.

Em relação a julho2023, a expansão foi4,3%. No acumulado2024, a alta é1,8%, enquanto12 meses o resultado mostra expansão0,9%. Os dados foram divulgados pela Pesquisa MensalServiços, divulgada nesta quarta-feira (11), no RioJaneiro, pelo Instituto BrasileiroGeografia e Estatística (IBGE).

Observando a comparação entre meses seguidos, o resultadojulho foi a segunda alta seguida. Em junho, a expansão tinha sido1,7%. Nesses dois meses, o setor somou crescimento2,9%, fazendo com que se posicione 15,4% acima do nível pré-pandemia (fevereiro2020).

DESEMPENHO POSITIVO - Na comparação entre julho e junho, três dos cinco grandes setores apresentaram resultado positivo, com destaque para o gruposerviços profissionais, administrativos e complementares, que subiu 4,2%. Dentro desse setor, os destaques foram as atividadesagenciamentoespaçospublicidade e intermediaçãonegóciosgeral.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados