PIX internacional já é utilizadolojasdiversos países, apesarregras ainda indefinidas pelo Banco Central
Apesar da ausênciaregulamentação formal pelo Banco Central, o PIX já é utilizado por comerciantespaíses como Argentina, EUA e Portugal
Start by going to //play.google in your computer's web browser and signing in with your Google account.
O Banco Central do Brasil (BC) afirmou que não há previsão para a implementação do PIX internacional, que permitiria o uso amplo da ferramentatransações transfronteiriças. A nova lei cambial,vigor desde o início2023, abriu caminho para essa possibilidade, proporcionando maior liberdade ao mercadocâmbio brasileiro.
"O BC vem acompanhando as iniciativas e discussões para interligaçõessistemaspagamentosdiferentes países, o que, no futuro, viabilizará pagamentos transfronteiriçosforma mais ágil e prática. Entretanto, é uma agenda que não depende apenas do Brasil, mas exige um esforçodiversas jurisdições. Ainda sem previsãolançamento", informou a instituição.
Aindaacordo com a reportagem, para utilizar o PIXcompras internacionais, os turistas relatam que basta ter uma conta no Brasil e cadastrar uma chave PIX. Uma das vantagens destacadas é a previsibilidade, já que a operaçãocâmbio é fechada no momento da compra, debitando o valorreais na conta do cliente.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: