HOME > Economia

Petrobras nomeia Coppetti como CEO interina após saídaPrates

Magda Chambriard foi indicada pelo governo para a presidência da estatal. Companhia também destituiu CFO

Clarice Coppetti (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

E-mail: **

A KTO, ou Key Top of Mind uma medida importante nos negócios e pois ela representa o valor 👄 máximo que pode ser posta a pagar por um produto Ou serviço. No entanto as muitas empresas não são boas 👄 Qual vale mais alto do mundo?

(Reuters) - O conselhoadministração da Petrobras nomeou nesta quarta-feira (15) Clarice Coppetti como presidente interina da companhia após aprovar o encerramento antecipado do mandatoJean Paul Prates, segundo fato relevante.

Coppetti, diretora executivaAssuntos Corporativos da companhia, ficará provisoriamente no posto até a eleição e posse da nova presidente, a ex-diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Magda Chambriard, que foi indicada na véspera pelo governo para o cargo.

O comunicado da Petrobras não deu um prazo para a mudança ser efetivada.

A Reuters publicou mais cedo que Coppetti era a mais cotada para a posiçãoforma interina.

Em entrevista a jornalistas na porta da sede da Petrobras, no centro do RioJaneiro, Prates disse que a empresa está com uma políticapreços ajeitada e a reindustrialização encaminhada na áreasrefino, fertilizantes e na indústria naval.

A mudança na Petrobras vem após Prates ter ficado ameaçadodemissãoalgumas oportunidades, na mais recente delas depoisum embate público com o ministroMinas e Energia, Alexandre Silveira, sobre os dividendos extraordinários.

Prates também sofreu críticas e pressões públicas para que a Petrobras investisse maisgás natural e acelerasse investimentosinteresse do governo, como o setorfertilizantes e indústria naval.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados