Moody's eleva perspectiva do Brasil para "positiva" e reafirma notacrédito
Ministério da Fazenda comemorou a mudançaperspectiva para o rating do país
rmente, atualizar sua ligação à Internet para velocidades mais rápidas é uma obrigação.
Normalmente é melhor ter mais largura banda ❤️ da Internet do que você precisa. Quanto
Reuters - A Moody's reafirmou nesta quarta-feira (16) a classificaçãoriscocrédito do BrasilBa2 e alterou a perspectiva do país"estável" para "positiva", conforme comunicado da agênciarating.No texto, a agência avaliou que as perspectivascrescimento real (descontada a inflação) do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil são mais robustas do que nos anos pré-pandemia, "apoiadas pela implementaçãoreformas estruturaismúltiplas administrações, bem como pela presençabarreirasproteção institucionais que reduzem a incertezatorno da direção política futura".
Conforme a Moody's, a alteração da perspectiva para "positiva" é sustentada pela avaliaçãoque "um crescimento mais robusto, combinado com um progresso contínuo, embora gradual,direção à consolidação fiscal, pode permitir a estabilização do peso da dívida do Brasil".
"A Moody's espera que o crescimento real do PIB fiquemédiatorno2%2024-25 e no médio prazo, bem acima da taxa média anual pré-pandemia-0,5% observada2015-19", afirmou a agência.
"A Moody's espera que o peso da dívida provavelmente aumente ligeiramente2024-25, antesse estabilizar dentroalguns anos", acrescentou.
Uma das principais agências globaisratingcrédito, a Moody’s mantém a classificação Ba2 para o Brasil desde fevereiro2016, o que coloca o país no grupo“grau especulativo”.
REAÇÃO DO GOVERNO - Em nota, o Ministério da Fazenda comemorou a mudançaperspectiva para o rating do país.
"Essa decisão é a primeira movimentação da Moody’s desde 2018, quando houve a mudançaperspectivanegativa para estável, e reforça a melhoria na trajetória da notacrédito verificada desde 2023, com a elevação do rating tanto pela S&P quanto pela Fitch", afirmou o ministério, citando as duas outras agências globaisclassificaçãorisco.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: