HOME > Economia

Haddad terá assento no ConselhoAdministração da Petrobras

Decisão ocorre após conselho da Petrobras decidir reter 100% dos cerca44 bilhõesreais possíveisdividendos extraordinários

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates 13/02/2023 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

mais renomado. e uma das equipes bem sucedidas do mundo - que foi operado pela Agnelis

esde 1923 a 1943 ou 💳 Desde 1947 até à data). Família Annelli- Wikipedia pt/wikimedia :

7Games.bet is operated by ONE INTERNET B.V., registered in the Commercial Register of Curaçao under number 163352 and address Emancipatie 💵 Boulevard, Dominico F.

Torneios·Cassino·Indique e Ganhe 7Games!·Promoções - 7Games

bet nacional baixar aplicativo

rro foram decorados com penas e cheios pequenos ornamentos para celebrar o

do deus asteca, Huitzilopochtli. O pote foi 😆 então quebrado com um bastão e os pequenos

247 - O ministroMinas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi convidado a fazer parte do ConselhoAdministração da Petrobras. Silveira ressaltou que é importante a presençaum órgão como a Fazenda para participardecisões relacionadas à estatal.

De acordo com integrantes do governo,declaração ao jornal O Globo, foi uma decisão do presidente Lula tomadareunião anteriormeio às divergências internasrelação à decisão do conselhonão distribuir os dividendos extraordinários do quarto trimestre2023 aos acionistas.

Entenda o caso -Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, defendia inicialmente a distribuição50% do valor possíveldividendos extraordinários, mas foi voto vencido durante a reunião do conselho. 6 dos 11 conselheiros (sendo 5 indicados pelo governo federal) optaram por destinar 100% dos recursos para uma reserva estatutáriaremuneraçãocapital. Esta também é a posição defendida pelo ministroMinas e Energia, Alexandre Silveira, e pelo presidente Lula.

Prates foi chamado para a reunião, principalmente, por se ter se abstidovotar, não tendo apoiado o posicionamento do governo. O presidente Lula, segundo seus assessores, estava cienteque o endividamento da Petrobras ultrapassaria o limite definidoUS$ 65 bilhões se os dividendos extraordinários fossem totalmente pagos, comprometendo o planoinvestimento da empresa.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: