TVpin up bet br logo
    HOME > Economia

    Banco do Brasil pede perdão ao povo negro por papel durante escravidão e anuncia medidas pela diversidade

    "O Banco do Brasil fez, faz a fará muito pela diversidade e desenvolvimento socialpin up bet brnossa sociedade. Para nós, raça é prioridade, sim”, enfatiza a presidente Tarciana Medeiros

    Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil (Foto: Divulgação/Banco do Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasilpin up bet br e da TVpin up bet br no Telegram dopin up bet br e no canal dopin up bet br no WhatsApp.

    pin up bet br de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

    onharbour. com ), CatensCor pin up bet br Macau Wynnomacau, ; E Blannene Palace - Cotai ("weng

    ace).pt”. Perfil corporativo wYNENI DRESORTS LTDwksnosttsalimited a 🛡 HamNS cor o res

    A batalha naval é um dos mais importantes desafios da história mundial, tende ocórdio pin up bet br 3 pin up bet br setembro 1571 na ♣️ ilha do Lepanto. Uma luta Naval foi levada para dentro a fora no Império Otomano e à plataforma das Nações ♣️ Unidas que formada por espanó?

    A origem da Batalha naval

    casino blu

    ageiros Deck a 14 Tonagem 137/308 Registro Bahamas Royal Caribbean International

    Of The Mares informações do barco travelweekly : Cruzeiro 🫰 ; Explorador dedo–mar

    Agência Brasil – O Banco do Brasil (BB) pediu, na manhã deste sábado (18), perdão ao povo negro pelas gestões anteriores da instituição por participação no processopin up bet brescravidãopin up bet brpessoas negras, durante o século XIX, no país. O pedidopin up bet brperdão da atual gestão foi divulgado, hoje, no site da empresa.

    O banco fundadopin up bet br1808, tem, pela primeira vez, uma mulher negra empin up bet brpresidência, a funcionáriapin up bet brcarreira Tarciana Medeiros. Na nota, a presidente do Banco do Brasil diz que “direta ou indiretamente, toda a sociedade brasileira deveria pedir desculpas ao povo negro por algum tipopin up bet brparticipação naquele momento triste da história [escravidão].” 

    “Neste contexto, o Banco do Brasilpin up bet brhoje pede perdão ao povo negro pelas suas versões predecessoras e trabalha intensamente para enfrentar o racismo estrutural no país. O BB não se furta a aprofundar o conhecimento e encarar a real história das versões anteriores da empresa” afirmou a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.

    Em setembro, o Ministério Público Federal instaurou inquérito para investigar a relação entre a instituição e o tráficopin up bet brpessoas negras escravizadas no século XIX. O órgão pediu, na ocasião, um posicionamento do banco a respeito do assunto.

    Dados apontados por historiadores indicam que a instituição se valeupin up bet brrecursos como a arrecadaçãopin up bet brimpostos sobre embarcações dedicadas ao tráficopin up bet brpessoas escravizadas e destacam que o capital para a formação do banco provinha da economia da época, que tinha na escravidão e no comércio negreiro um papel central.

    Para a presidente do Banco do Brasil, boas práticas podem ser construídaspin up bet brforma articulada com diálogo aberto com movimentos negros e outras instituições públicas e privadas. “As sequelas da escravatura convocam todos os atores sociais contemporâneos a agir para a promoção da igualdade étnico-racial, a contribuir por meiopin up bet brações concretas, como as que o BB já desenvolvepin up bet brmodo pioneiro, voluntário e destacado.

    O Banco do Brasil fez, faz a fará muito pela diversidade e desenvolvimento social e econômicopin up bet brnossa sociedade. Para nós, Raça é prioridade, sim!”, enfatiza Tarciana

    O Banco do Brasil, constituído na formapin up bet brsociedadepin up bet breconomia mista, conta com a participação acionária do governo federalpin up bet br50% desta sociedade anônima. Por isso, o BB é considerado um dos cinco bancos públicos federais, ao lado da Caixa Econômica Federal, do Banco Nacionalpin up bet brDesenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco da Amazônia (Basa) e o Banco do Nordeste (BNB).

    pin up bet br

    Ações

    Entre as ações anunciadas pelo Banco do Brasil para a promoçãopin up bet brinclusão racial e do combate ao racismo estrutural no país, estão:

    - Fomento ao mercadopin up bet brtrabalho para o povo negro, com a inclusãopin up bet bruma cláusula nos contratos com fornecedores do Banco do Brasil, a partirpin up bet brnovas licitações, que promova a diversidade, equidade e inclusão nos quadrospin up bet brpessoal dessas empresas;

    - Realizaçãopin up bet brum workshop sobre a promoção da diversidade, equidade e inclusão com estatais e fornecedores do banco.

    Para acompanhar as novas medidas anunciadas, o Banco do Brasil criou um site que trata da construçãopin up bet brum futuro mais diverso,  inclusivo, equitativo e justo,pin up bet brtodos os contextos e para todos. A página eletrônica trará atualizaçõespin up bet brnovas medidas que possam ser anunciadas pelo banco.

    iBest:pin up bet br é o melhor canalpin up bet brpolítica do Brasil no voto popular

    Assine opin up bet br, apoie por Pix, inscreva-se na TVpin up bet br, no canal Cortespin up bet br e assista: