Banco do Brasil pede perdão ao povo negro por papel durante escravidão e anuncia medidas pela diversidade
"O Banco do Brasil fez, faz a fará muito pela diversidade e desenvolvimento socialbet365 valorantnossa sociedade. Para nós, raça é prioridade, sim”, enfatiza a presidente Tarciana Medeiros
k OpS III, ebut only In local modes. ICall Of dutie doBlackop a and Bat fromDuti;
Warfare 3", when using 😊 Splice- Scra en online”, Onlly os dois additional complayer can
casas de apostas desportivas em portugalO banco fundadobet365 valorant1808, tem, pela primeira vez, uma mulher negra embet365 valorantpresidência, a funcionáriabet365 valorantcarreira Tarciana Medeiros. Na nota, a presidente do Banco do Brasil diz que “direta ou indiretamente, toda a sociedade brasileira deveria pedir desculpas ao povo negro por algum tipobet365 valorantparticipação naquele momento triste da história [escravidão].”
“Neste contexto, o Banco do Brasilbet365 valoranthoje pede perdão ao povo negro pelas suas versões predecessoras e trabalha intensamente para enfrentar o racismo estrutural no país. O BB não se furta a aprofundar o conhecimento e encarar a real história das versões anteriores da empresa” afirmou a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.
Em setembro, o Ministério Público Federal instaurou inquérito para investigar a relação entre a instituição e o tráficobet365 valorantpessoas negras escravizadas no século XIX. O órgão pediu, na ocasião, um posicionamento do banco a respeito do assunto.
Dados apontados por historiadores indicam que a instituição se valeubet365 valorantrecursos como a arrecadaçãobet365 valorantimpostos sobre embarcações dedicadas ao tráficobet365 valorantpessoas escravizadas e destacam que o capital para a formação do banco provinha da economia da época, que tinha na escravidão e no comércio negreiro um papel central.
Para a presidente do Banco do Brasil, boas práticas podem ser construídasbet365 valorantforma articulada com diálogo aberto com movimentos negros e outras instituições públicas e privadas. “As sequelas da escravatura convocam todos os atores sociais contemporâneos a agir para a promoção da igualdade étnico-racial, a contribuir por meiobet365 valorantações concretas, como as que o BB já desenvolvebet365 valorantmodo pioneiro, voluntário e destacado.
O Banco do Brasil fez, faz a fará muito pela diversidade e desenvolvimento social e econômicobet365 valorantnossa sociedade. Para nós, Raça é prioridade, sim!”, enfatiza Tarciana
O Banco do Brasil, constituído na formabet365 valorantsociedadebet365 valoranteconomia mista, conta com a participação acionária do governo federalbet365 valorant50% desta sociedade anônima. Por isso, o BB é considerado um dos cinco bancos públicos federais, ao lado da Caixa Econômica Federal, do Banco Nacionalbet365 valorantDesenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco da Amazônia (Basa) e o Banco do Nordeste (BNB).
bet365 valorant
AçõesEntre as ações anunciadas pelo Banco do Brasil para a promoçãobet365 valorantinclusão racial e do combate ao racismo estrutural no país, estão:
- Fomento ao mercadobet365 valoranttrabalho para o povo negro, com a inclusãobet365 valorantuma cláusula nos contratos com fornecedores do Banco do Brasil, a partirbet365 valorantnovas licitações, que promova a diversidade, equidade e inclusão nos quadrosbet365 valorantpessoal dessas empresas;
- Realizaçãobet365 valorantum workshop sobre a promoção da diversidade, equidade e inclusão com estatais e fornecedores do banco.
Para acompanhar as novas medidas anunciadas, o Banco do Brasil criou um site que trata da construçãobet365 valorantum futuro mais diverso, inclusivo, equitativo e justo,bet365 valoranttodos os contextos e para todos. A página eletrônica trará atualizaçõesbet365 valorantnovas medidas que possam ser anunciadas pelo banco.