HOME > Economia

Banco Central tem obrigaçãoevitar ataques ao real, mas Campos Neto ignora o que está no site do próprio BC

Evitar ataques desordenados à moeda nacional é uma das atribuições da autoridade monetária

Roberto Campos Neto e Banco Central (Foto: ABr)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Annabelle: Creation (2024) is the best and scariest of the Annabelle movies, thanks to its talented director, period setting, great performances, and a chilling ending that connects to the first film.
As the seventh installment in The Conjuring universe, Annabelle Comes Home (the third part of the Annabelle films) truly stands out as actually scary.

apostas de e sports

o BTS foi reconhecido internacionalmente! A música da banda coreanas 'I Need U'de "The

MomentMost Beautiful momento Mais Bonito na 💯 Vida - Parte 1" fez sua estréia Na parada

247 - Enquanto dólar chega à marcaR$ 5,70, resultadoum "jogointeresses especulativos contra o real", como definiu o presidente Lula (PT), o Banco Central observa paralisado a disparada da moeda norte-americana, ignorandofunção no mercadocâmbio"conter movimentos desordenados".

Tal atribuição é descrita no site do próprio Banco Central: "o Banco Central regulamenta o mercadocâmbio e autoriza e supervisiona as instituições que nele operam. O Banco Central tem atribuição para executar a política cambial, podendo atuar diretamente no mercado, comprando e vendendo moeda estrangeiraforma ocasional e limitada, com o objetivoconter movimentos desordenados da taxacâmbio".

No entanto, sob a gestãoRoberto Campos Neto - indicado ao cargo por Jair Bolsonaro (PL) -, o Banco Central age para sabotar o governo Lula e não atua no controle do dólar, favorecendo a alta da inflação - que até o momento está controlada - para justificar a manutenção da taxa básicajuros (Selic)10,5%, o que favorece o rentismo e o mercado financeiro e enfraquece o governo.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados