Diálogos e consultas consistem no caminho certo para China e UE resolverem atritos comerciais
No último sábado (22), o ministro chinês do Comércio, Wang Wentao, realizou uma videoconferência com o vice-presidente executivo e comissário comercial da Comissão Europeia
E-mail: **
E-mail: **
dow The Hedgehog.2 II Fortaleza final " heróis Mario". ... e 3 Zona dos ovos da morte-
onic ou knucklesde nível 👄 do asônico (mônicos).
CMG – No fimsemana passado, houve um pontoinflexãorelação ao plano da União Europeia (UE)impor tarifas adicionais aos veículos elétricos chineses.No último sábado (22), o ministro chinês do Comércio, Wang Wentao, realizou uma videoconferência com o vice-presidente executivo e comissário comercial da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis. As duas partes concordaraminiciar consultas sobre o casoinvestigação antissubsídios da UE contra os carros elétricos da China. O progresso mostra que tanto a China quanto a UE estão dispostas a gerir disputas comerciais através do diálogo e da consulta para evitar que afetem a cooperação econômica e comercial global.
Nos últimos anos, a UE vem provocando disputas comerciais com a China. Só2024, o bloco introduziuforma intensa 31 restrições comerciais einvestimento contra o país asiático, levando à escalada contínua do atrito comercial China-UE. Tomando como exemplo o casoveículos elétricos chineses, desde o lançamentouma chamada investigação compensatória até ao anúncioplanos para impor tarifas adicionais, muitas das ações da UE violaram as leis econômicas e os princípiosmercado.
Além disso,acordo com algumas empresas automotivas chinesas, o lado europeu solicitou uma grande quantidadeinformações sensíveis, tais como operaçõesprodução, planosdesenvolvimento, processos técnicos e fórmulasprodutos das empresas chinesasveículos elétricos e baterias durante a investigação. Na verdade, trata-seusar o nomeinvestigação para realizar espiagem.
Revisão: Erasto Santos Cruz
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: